Altiva (Eva Wilma) surtará nos últimos capítulos da novela A Indomada, ameaçará matar todo mundo com uma arma, porém será internada em um sanatório de doentes mentais. Enlouquecida, a vilã ficará encurralada num manicômio, mas a megera acabará fugindo do local.
Em cenas previstas para irem ao ar na próxima terça, 19 de março, Pitágoras ajudará Altiva a fugir do manicômio com seu fiel capanga Sylvester, contudo, os três serão presos. Perverso, Pitágoras matará o capanga diante do delegado e de Mirandinha e dirá que tem imunidade Parlamentar e que vai preso só por 24 horas.
Veja também: resumo dos últimos capítulos de A Indomada
Vale lembrar que, antes desses acontecimentos, no capítulo que vai ao ar na segunda, 18, todo mudo foge ao ver Florência sentada o caixão. Diante de Altiva, ela tenta se lembrar em vão do que aconteceu. Santinha despede-se de Altiva, dizendo que vai embora de Greenville. Mirandinha avisa ao delegado que servirá de isca para o Cadeirudo. Scarlet, com um calor descomunal, é atraída pela lua cheia. Ela e Mirandinha estão na praça quando o Cadeirudo aparece. Mirandinha grita e impede o ataque a Scarlet.
Veja também: resumo da novela Porto dos Milagres
A novela A Indomada é protagonizada por Adriana Esteves e José Mayer, e foi produzida e exibida pela Globo entre 17 de fevereiro a 10 de outubro de 1997, em 203 capítulos. O folhetim foi escrito por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e contou com nomes estrelares no elenco como Eva Wilma (Maria Altiva), Cláudio Marzo (Pedro Afonso), Ary Fontoura (Deputado Pitágoras), Renata Sorrah (Zenilda) e Betty Faria (Miranda de Sá Maciel).