Em O Sétimo Guardião, Luz e Gabriel ainda estão separados. E pior do que isso: a ruivinha está se deixando seduzir por quem sempre a quis, Junior, o novo secretário da Cultura de Serro Azul.
Mas ela sabe que no fundo ainda gosta de Gabriel, de quem teve que se separar de forma misteriosa e com poucos detalhes, uma vez que ele não poderia revelar nada sobre a irmandade e a fonte secreta.
E após a briga de Elisa (Giulia Buscaccio) com seu pai, Jurandir (Paulo Miklos), a morena decidiu peitar e ficar na cidade, ao contrário do namorado de Milu (Zezé Polessa), que vai abandonar Serro Azul por causa das fofocas do Tarja Preta/Mirtes.
“Pensei que íamos formar uma família: eu, você e seu pai. Mas se o universo quis assim… Vamos aceitar!” diz Milu a sua mais nova colega de casa, a quem recebeu de braços abertos.
Veja também: Rejeitada, A Rosa dos Milagres amarga baixos índices e pode sair do ar
A mística convida Elisa para conhecer o seu quarto, enquanto Luz fica sozinha na sala. É então que a ruiva encontra a bola de cristal. Com o olhar fixo no objeto, ela vê algumas imagens se formando: na fonte, ela e Gabriel se beijam ardentemente e começam a tirar a roupa um do outro.
Daí Milu chega e questiona a neta de Sóstenes: “Luz!!! O que você estava vendo aí?” A ruiva responde: “Só uma luz, acho. Um tipo de reflexo, não sei”, disfarça ela. Indo para casa, ele reflete no caminho: “Da outra vez a bola de cristal me mostrou que eu e Gabriel íamos separar. Se agora mostrou nós dois juntos… É porque isso pode acontecer!”. Com informações do Gshow.