Constantino (José Fidalgo) realmente não tem pudores e se mostrou um verdadeiro traiçoeiro. Com medo da chegada do exército de Artena, o vilão está mantendo Catarina (Bruna Marquezine) como sua refém para que nada aconteça com ele em Deus Salve o Rei.
Na ocasião, ele a leva até o encontro do rei Augusto (Marco Nanini), e a liberta, mas não por muito tempo. O duque de Vicenza ordena que seus homens lancem flechas e impeçam a passagem de Catarina.
+Veja o resumo semanal de Deus Salve o Rei e fique por dentro de tudo
Logo depois, ele coloca Catarina em seu cavalo, mas a princesa não se faz de coitada: “Não ceda, meu pai! Não pague nem uma moeda a este crápula! E aconteça o que acontecer… Constantino deve morrer! Não tenha misericórdia.”.
O capítulo será exibido nesta sexta, 16.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Augusto dá um prazo para Constantino libertar Catarina. Diógenes aconselha Constantino a libertar Catarina, mas o duque prefere lutar. Martinho não aceita o dinheiro de Virgílio. Lucrécia desabafa com Pietro sobre o desinteresse de Rodolfo por ela.
Tirso sugere aos outros presos da masmorra que eles aproveitem que a guarda do castelo foi reduzida para fugir. Saulo consegue emprego na mina com Hélvio. Augusto decide pagar o resgate de Catarina. Constantino recebe o resgate de Afonso e Demétrio e comunica que só soltará Catarina depois que o exército de Artena deixar sua tropa passar.
Afonso não concorda com a decisão de Augusto de surpreender a tropa de Constantino atacando-a ao amanhecer. Tirso e os outros presos conseguem fugir e atacam a feira onde está Amália e Constância. Afonso entra escondido na tenda onde está Catarina e avisa a princesa que irá retirá-la dali.