A Record já começou a gravar as cenas de Jezabel, que na Bíblia é conhecida como a rainha má. A trama é apenas uma macrossérie, que deve ter menos de 100 capítulos, e ficará no lugar de Jesus.
Com estreia prevista ainda para este mês, Jezabel já tem chamada circulando pela grade da Record. Na última, a própria protagonista da história se intitula como “uma das mulheres mais importantes da história”.
Veja também: Consolidado: Audiência das novelas de quinta-feira (07/03/2019)
Jezabel tem direção geral de Alexandre Avancini. Escrito por Cristianne Fridman, o folhetim terá a atriz Lidi Lisboa, como a rainha Jezabel. André Bankoff também está no elenco e será o rei Acabe. O elenco também conta com Denise Del Vecchio, Sidney Sampaio (André), Felipe Cardoso,Cristiana Oliveira (Lara), além da ex-Fazenda Rayanne Morais e Isabel Fillardis. A estreia está prevista para março, após o fim da novela Jesus.
A história é baseada da rainha má no Livro dos Reis e conta a vida da rainha religiosa que se perdeu no próprio ego ao espalhar uma veneração exacerbada ao seus súditos e abusou do poder que lhe foi concedido e por isso ficou conhecida como Rainha Má. Veja a chamada:
Superprodução retrata a vida de #Jezabel, uma das mulheres mais poderosas da história ✨ Em breve na @recordtvoficial! pic.twitter.com/VrQ9QxSPXM
— Jezabel (@JezabelRecord) 8 de março de 2019
MUDANÇAS EM JEZABEL:
Depois do sucesso estrondoso de suas minisséries bíblicas, a Record não parou de apostar em produções desse gênero. Jezabel será mais uma dramaturgia produzida pela emissora dos bispos responsável por suceder Jesus. No entanto, antes de estrear as mudanças já estão acontecendo.
Inicialmente escalado para dar vida ao personagem Eliseu, o ator Timóteo Heiderick teve seu papel alterado de última hora. Acontece que a direção da Record, conforme informado pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, preferiu ofertá-lo um personagem na qual ele leva certa vantagem pela experiência.
Ao invés de interpretar Eliseu, discípulo do profeta Elias (Iano Salomão), principal rival da perversa Jezabel (Lidi Lisboa), Timóteo Heiderick encarnará o general Barzilai. Visto, que o jovem ator mantém ma certa experiência no campo militar, como também tem habilidade no manejo de espadas.
Já o papel de Eliseu será interpretado por Ronny Kriwat. Recentemente, ele esteve no elenco da novela Apocalipse e foi um dos destaques na pele do personagem Guto. Além disso, ele já integrou o elenco de outras produções bíblicas da RecordTV. Ele esteve na primeira fase da novela Jesus e deu vida a Caifás.