Feliciano (Leopoldo Pacheco) tomará uma atitude radical nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, novela exibida no horário das 21h da Globo. Com ciúmes de Valentina (Lília Cabral), ele não gostará nada da ideia de Gabriel (Bruno Gagliasso) de que Murilo (Eduardo Moscovis) conquiste a mulher para espioná-la. Ao ver que a vilã se rendeu ao ex-gato, o guardião mendigo irá até o mocinho tirar satisfação e anunciar sua saída da irmandade.
“Eu quero saber porque você toma tantas decisões sem nos consultar antes”, dirá o homem para Gabriel. O mocinho dirá que é o guardião-mor, mas essa desculpa não colará para Feliciano, que dará a entender que o rapaz não ouve os demais membros da irmandade.
“E eu, junto com os outros cinco, somos seus conselheiros! Mas se prefere agir sem nos consultar, então também não temos que lhe dar satisfações dos nossos atos”, dirá o mendigo. Gabriel não entenderá a revolta do homem, e achará o seu tom agressivo.
Veja também – O Sétimo Guardião: Machado usa cueca para conquistar Cássia, mas é rejeitado
É aí que o guardião deixará sua revolta mais clara. “Eu não consigo entender por que você acha normal que o Murilo fale de sua mãe daquele jeito tão desrespeitoso. Você é tão autoritário quanto ela! A diferença é que a Marlene não tem a sua responsabilidade”, dirá.
O mocinho questionará onde Feliciano quer chegar com essa discussão. “No meu pedido de licença da irmandade”, disparará Feliciano. “Não vou permitir isso!”, afirmará Gabriel. Feliciano o acusará de arrogante e autoritário para no cargo que ocupa, deixando Gabriel chocado.
O mocinho dirá que não é permitido se desligar da irmandade, mas Feliciano será duro em sua decisão. “Não é pedido, vim só lhe comunicar uma decisão minha. Vou sair da irmandade por uns tempos, sim! Mesmo que os estatutos não permitam”, dirá ele.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos