Nos próximos capítulos de Cordel Encantado, Açucena (Bianca Bin) vai ficar bastante comovida ao descobrir que Dora (Nathalia Dill) levou um tiro para ajudá-la. A essa altura, a mocinha terá flagrado Jesuíno (Cauã Reymond) beijando Doralice.
Após ser resgatada, a moça será levada para sua casa e receberá os devidos cuidados. Felipe (Jayme Matarazzo) estará chorando ao lado dela, quando Açucena (Bianca Bin) passa pelo corredor e resolve entrar. O príncipe enxugará as lágrimas rapidamente. Ele dirá que ficou muito feliz quando soube que Açucena tinha se mudado para o palácio.
Intrigada, a mocinha questionará o motivo de Felipe está tão abalado. Ele falará que está se sentindo culpado: “Em vez de tentar impedir que ela continuasse no bando de Jesuíno, eu me juntei a eles (…) Pra ajudar Doralice a resgatar você das garras daquele coronelzinho!”.
Açucena ficará em choque com a revelação. “Doralice arriscou a vida… e acabou levando esse tiro, porque tava querendo me salvar de Timóteo?”, perguntará ela, já emocionada.
FELIPE IMPLORA PARA QUE DORA NÃO MORRA
Em sua casa, Doralice será atendida por Dr. Sérgio. Ele cuidará dos ferimentos da jovem. Enquanto isso, Patácio (Marcos Caruso) e Ternurinha (Zezé Polessa) chorarão ao pé da cama pela vida da filha. Felipe (Jayme Matarazzo) entra no quarto para saber como ela está.
Felipe aparecerá em seguida e Ternurinha avançará em cima dele. “Nossa filha tá morrendo, Patácio! Por culpa dele!”, gritará ela.
Muito abalado, o príncipe admitirá que tem uma parcela de culpa na tragédia. “A senhora está coberta de razão! Eu fui um irresponsável, sim, leviano! O que eu fiz não tem perdão!”, falará ele, lamentando.
Patácio e o doutor tentarão acalmar Ternurinha fora do quarto. Diante de Dora, Felipe suplicará: “Não morra, Doralice! Por tudo o que há de mais sagrado, eu imploro: não morra! Não morra!”.
+ Confira o resumo dos próximos capítulos de Cordel Encantado