Topíssima, nova novela da Record, vai substituir a reprise de A Terra Prometida no dia 21 de maio, uma terça-feira. Em comunicado, o folhetim, assinado por Cristianne Fridman, é apresentado ao mercado publicitário com a previsão de 150 capítulos.
Sophia (Camila Rodrigues) é uma mulher linda, elegante, dinâmica, autoconfiante, competente e milionária! Uma empresária a frente do império da família: uma rede de escolas e universidades privadas, o Grupo Alencar. Atuou como vice-presidente e agora vai ocupar a presidência se cumprir uma exigência imposta por sua mãe: se casar no prazo de 1 ano.
Veja também: resumo da novela A Terra Prometida
A combinação dinheiro + beleza atrai inúmeros alpinistas sociais. Ela tem consciência disso e usa-os da mesma forma que se sente usada quando eles se aproximam por interesse. É uma mulher livre! No entanto, finalmente descobre o amor após um encontro inesperado com Antônio, no trânsito do Rio de Janeiro.
Veja também: resumo da novela Jesus
Antônio (Felipe Cunha) é um homem de origem humilde, culto e de bem com a vida, do tipo que enfrenta as dificuldades com confiança e otimismo. Responsável pelo sustento da família, ele trabalha como taxista, além de ajudar e administrar o restaurante da mãe, no Morro do Vidigal.
No elenco da novela estão Cristiana Oliveira, Letícia Peroni, Floriano Peixoto, Cássia Linhares, Camila Amado, Emílio Orciollo Netto, Silvia Pfeifer, Vitor Novello, Denise Del Vecchio, Paulo César Grande, Bemvindo Sequeira, Kadu Moliterno, Isabel Fillardis, Juliana Didone, Sidney Sampaio, Rayane Morais, Felipe Cardoso, Maurício Mattar, Cláudia Mello, Pérola Faria, Suzana Alves, Marcelo Arnal, Eri Johnson, Bruno Guedes, Ingrid Conte, Myrella Victória, Thais Muller, Marcella Rica, Marcelo Rodrigues Filho, Fábio Beltrão, Miguel Roncato, Amanda Ritcher, Rafaela Sampaio, Brenda Sabryna, Felipe Silcler, Karen Marinho, Miguel Salaberth, Guilherme Seta, Ivan Rios, Cesar Pezzuoli, Marcos Holanda, Juliana Lucci, Anita Amizo, Samya Peruchi, Chico Mello, Cláudio Cinti, Clarissa Marinho, Prisma da Matta, Samuel Melo e João Villa.