Uma grande tragédia abalou a muitos na Globo no último dia 27. É que um ator, que estava no elenco de O Sétimo Guardião, acabou falecendo após passar mal na emissora.
Trata-se do figurante Joseph Lima, conhecido entre os colegas atores que fazem figuração na emissora como Zimmermann, segundo o Uol. Apesar de muito jovem (23 anos), ele teria sofrido um infarto.
Tudo aconteceu após ele começar a reclamar de falta de ar antes de entrar em cena. Após receber os primeiros atendimentos, Joseph foi levado para o hospital, onde morreu, de acordo com o comunicado da emissora.
A Globo se manifestou em nota: “O figurante da agência Luz e Cor, Joseph Lima dos Santos, de 23 anos, estava gravando nos Estúdios da Globo, hoje, no Rio de Janeiro, quando se sentiu mal. A Globo lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário”.
Um produtor da novela fez algumas revelações sobre o caso ao Uol: “Ele começou a trabalhar reclamando de dores nas costas, mas ninguém imaginava que era algo tão grave. Com o tempo, as dores foram aumentando e logo depois de uma cena ele disse que estava com muita falta de ar e pediu para deitar. Foi aí que a equipe de produção percebeu que a situação era grave, era um infarto e começou uma correria para socorrê-lo, mas os enfermeiros disseram que ele já estava morto”.
Veja também: O Sétimo Guardião: Adamastor desconfia que Aranha possa matar Stella e teme: “Feminicídio”
Um colega de trabalho do figurante, chamado Nani Cardoso, que também estava nas gravações da novela de Aguinaldo Silva, fez um desabafo nas redes sociais reclamando da falta de atendimento médico no local e contou que a morte do colega aconteceu no set.
“Venho aqui fazer um desabafo: esse colega de trabalho com um futuro promissor acabou de falecer em um set de gravação dentro dos Estúdios Globo e fica aqui minha indignação de não ter [sido] dado os atendimentos necessários a ele. Antes do almoço, Joseph foi atendido pelos enfermeiros do Projac e deram uma injeção para dores musculares porque ele estava reclamando de dores no peito, e voltaram com ele pro set de gravação”, escreveu Nani no Facebook.
E prosseguiu: “Logo após o almoço, retornaram a gravação e o mesmo foi usado numa cena no ônibus cheio de figurantes, e então o colega morreu de infarto no local. Fizeram o atendimento e foi constatado o falecimento. A minha maior indignação é que toda equipe fez como se nada estivesse acontecido, e as gravações no set de O Sétimo Guardião continuaram. Vejo realmente que não tratam a figuração como um ser humano e sim como um objeto de cena. Fica meus pêsames a toda a família e que esse anjo brilhe por nós no céu”.