Ao contrário da Globo, que já sabe quais serão as suas próximas novelas em todas as faixas, a Record ainda não decidiu o que colocará no lugar de Topíssima, que substitui Jesus em breve.
Mas o canal de Edir Macedo não está totalmente às cegas, pois trabalha com duas possibilidades. A primeira é uma continuação/segunda temporada de Jesus, com o título de Atos dos Apóstolos, também escrita pela mesma autora, Paula Richard.
Já a segunda opção é Gênesis, a preferida de Edir Macedo para ficar no lugar de Topíssima. Vale dizer que a segunda temporada de Jesus (chamada de Atos dos Apóstolos), poderá acontecer através de novos personagens. Serão eles os responsáveis por esta costura entre a velha e a nova história.
Veja também: Espelho da Vida: Gustavo descobre gravidez de Julia e fica furioso
Vale dizer que há poucos dias o autor Gustavo Reiz foi afastado do projeto Gênesis, mesmo após diversas alterações, porque a sua linha de trabalho “não atendeu os objetivos da casa”. Para o seu lugar, a Record deve anunciar o roteirista Emílio Boechat.
Isso por que Boechat ficou bem visto no canal depois de apagar alguns “incêndios” em “Apocalipse”, em função do afastamento de Vivian de Oliveira, que era a autora titular da trama, mas abandonou o barco no meio do oceano. Com informações de Flávio Ricco, do Uol.
MAIS NOVELA NA RECORD:
Com a proximidade do fim da novela Essas Mulheres, a Record TV já escolheu a sua substituta e deverá anunciar em breve. Trata-se da novela Vitória, de Cristianne Fridman. Exibida originalmente entre os anos de 2014 e 2015, a trama contou com 208 capítulos e sua estreia foi considerada a pior de uma novela da emissora desde a retomada de sua teledramaturgia, em 2004.
Um dos temas centrais de Vitória foi o movimento neonazista no Brasil, surgido no início da década de 1980. E o destaque são três personagens. Priscila Schiller (Juliana Silveira), líder de uma cédula neonazista violenta, que fabrica bombas e assassina negros, homossexuais e nordestinos.
Artur (Bruno Ferrari), vive em busca de vingança contra seu próprio pai, que o rejeitou na infância por ter ficado paraplégico. E Iago (Gabriel Gracindo), um perturbado que busca acabar com todos que o internaram em uma clínica psiquiátrica na adolescência.
De acordo com o site Observatório da Televisão, a reestreia de Vitória está prevista para o dia 18 de março. Ela dividirá horário com “Bela, a Feia” e a reta final de “Essas Mulheres”. No dia 27, Vitória seguirá fazendo dobradinha com Bela.