Herculano (Domingos Montagner) acabará sendo ferido em uma emboscada arquitetada por Timóteo (Bruno Gagliasso) nos próximos capítulos de Cordel Encantado. Jesuíno (Cauã Reymond), inclusive, desistirá de fugir com Açucena (Bianca Bin) para salvar o pai, mas chegará muito tarde. O capitão já terá sido baleado.
Veja também – O Sétimo Guardião: Mirtes descobre que Luz não é neta de Sóstenes
Depois do tiroteio no cinema, Maria Cesária (Lucy Ramos) entrará correndo em busca de seu irmão Juca (Max Lima). A personagem ficará em pânico quando ver Herculano (Domingos Montagner) baleado no chão.
Ainda vivo, o cangaceiro estenderá a mão à Cesária pedindo ajuda. Ela ficará desesperada com a situação e tentará sair em busca de ajuda. Porém, Herculano a segurará e dirá que se ela sair e contar que ele está ferido, os soldados irão prendê-lo. “Prefiro morrer a ir pra cadeia (…) Minha vida tá nas suas mãos, moça. Me ajude, por favor. Não deixe esses desgraçados botar as garras em mim”, suplicará o pai de Jesuíno.
Veja também: Bruno Gagliasso passa por cirurgia e altera gravações de O Sétimo Guardião
Jesuíno aparece e ameça Timóteo…
Já Timóteo estará no saguão do cinema brigando com o tenente e os homens da volante. O coronelzinho se mostrará indignado por terem deixado o bando de Herculano fugir. Quando ele menos espera, Ademar (Edmilson Barros) sairá correndo do cinema gritando que o capitão está vivo lá dentro.
Sem perder tempo, o malvado ordenará a invasão do local. No entanto, Jesuíno chegará com Quiquiqui (Marcellos Novaes), Galego (Renan Ribeiro) e Setembrino (Glicério Rosário). Eles impedirão a entrada no cinema. “Se quiser prender o capitão, vai ter que passar por cima de mim, Timóteo! Vamos ver se tu é homem pra isso!”, disparará o mocinho.
Cordel Encantado é reprisada no Vale A Pena Ver de Novo, de segunda a sexta-feira, por volta das 16h40.
+ Confira o resumo semanal de Cordel Encantado