A morte de Nicole (Bárbara França) em Verão 90 será essencial para que a história siga e muitas outras confusões aconteçam, como a prisão injusta de João (Rafa Vitti), que ficará três anos atrás das grades no lugar de Quinzinho (Caio Paduan).
Nicole e Quinzinho têm um caso há oito meses, e a briga entre os dois na festa de lançamento do programa de João acontece porque a loira quer terminar o relacionamento. Ela está revoltada desde que soube que o amante marcou a data do casamento com Larissa (Marina Moschen), mas ele alega que fez isso por pressão da mãe.
Ela então sentencia: “Cala boca, Quinzinho! Arruma outra otária pra enrolar. Pra mim chega!”. Nicole então tenta ir embora, mas ele a segura e ela faz força para se soltar. Quando Quinzinho larga o braço da amanta, ela se desequilibra e ainda tenta se agarrar cravando as unhas nos braços dele, mas cai da varanda onde estão.
Na queda, a vítima bate a cabeça em uma pedra e morre. Perto dali, Vanessa observa tudo como testemunha e fica abismada. E ao Gshow a intérprete de Nicole, Bárbara França, comentou sobre o fim da personagem.
Veja também: Espelho da Vida: Benedita é flagrada com bilhete por Gustavo Bruno e engole papel
“Tô arrasada que a Nicole vai embora, mas muito feliz de ter vivido essa personagem, essa VJ, como muitos outros que marcaram a minha adolescência”. Ela também detalhou a gravação da cena final de sua personagem.
“Foi no meio de uma chuva (cenográfica) muito, muito forte, onde também tinha um precipício, que é onde ela cai. Muito legal fazer a cena, que teve uma energia tensa, porque envolve morte”, disse Barbara.
“Obrigada à galera da novela, eu amei. Estou me despedindo com aperto no coração, mas muito feliz”, disse França. Vale lembrar que João será acusado pelo assassinato da loira e ficará três anos atrás das grades.