No capítulo de Deus Salve o Rei desta quarta-feira, 14 de fevereiro, Saulo (João Vithor Oliveira) enfrentou Romero (Marcello Airoldi), professor da Academia Militar e acabou sendo preso. Após cumprir punição, ele não aparece na aula.
Na ocasião, Selena (Marina Moschen) e Ulisses (Giovanni De Lorenzi) não entendem a atitude do colega e acabam descobrindo que ele desistiu do militarismo. “Está tudo bem?”, Selena pergunta para Saulo.
+Veja o resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei
“Por que você não treinou hoje?”, questiona Ulisses. A resposta de Saulo surpreende todo mundo. “Não treinei hoje, não treinarei amanhã…”, diz Saulo. “Que eu decidi deixar a academia. Estou fora.”.
CONFIRA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Afonso suplica para Amália se lembrar dele. Virgílio se aproveita da falta de memória de Amália para dizer que Afonso a seduziu com mentiras. Virgílio instiga Amália a anular seu casamento. Afonso avisa à família de Amália que se afastará por um tempo para pensar no que fazer.
Constantino declara a Catarina que sua vida está nas mãos dela. Lucrécia se abala com a proximidade de Pietro durante a aula de harpa. Lucrécia tenta provocar ciúmes em Rodolfo ao levar Pietro para tocar harpa no jantar. Lucrécia confidencia a Latrine que Rodolfo não sente amor por ela. Augusto conta a Afonso que recebeu de Amália um pedido de anulação do casamento.
Afonso concorda com a anulação do casamento para evitar que a mulher seja presa. Saulo decide abandonar a academia. Afonso diz a Amália que torce para que ela se lembre deles antes de se casar com Virgílio. Lucíola coloca a chave da masmorra no pão de Constantino, a pedido de Catarina. Constantino consegue sair da prisão e aproveita para levar Catarina como garantia de vida.