Fofoqueira profissional, Mirtes não vai poupar ninguém de Serro Azul com a chegada da internet. E ela, que não tem coragem de se expor, usará as redes sociais e um nome falso para revelar os segredos mais cabeludos da população nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião.
Mirtes e Jurandir serão duas das vítimas da mãe de Aranha. Sobre eles, Sóstenes e Luz conversarão, tentando descobrir quem seria a pessoa maldosa que está por trás do personagem chamado Tarja Preta.
“Mas quem são essas pessoas pra ficar julgando dona Milu e o seu Jurandir?! Por acaso o povo fechava os olhos quando os dois passavam de braços dados pela praça?”, perguntará Luz. “Antes criticavam em silêncio, agora usaram a mensagem desse tal de Tarja Preta pra poder julgar às claras. É só essa a diferença…”.
“Se é essa a utilidade que o povo achou pra internet, era melhor Serro Azul ficar sem…”. “O problema não é a tecnologia, são as pessoas!”. “Uma querida como a dona Milu de repente se vê amaldiçoada e escorraçada!”. “Querida pela maioria, mas invejada e detestada por alguém sem rosto… Esse Tarja Preta!”.
Veja também: Maria Casadevall tira tudo, faz toppless e os seios ficam de fora no meio da rua
“Quem será, hem? Quem na cidade perderia o seu tempo pra ficar detonando a vida dos outros?”. “Pensei na Mirtes, de bate-pronto, mas ela é da minha geração, é do tempo da datilografia, não sabe o que é e-mail, link, site…”. “Dona Mirtes é a opção mais óbvia, mas claro que não é ela. Deve ser alguém jovem…”.
“Acima de qualquer suspeita que, não faz a linha ‘fiscal da vida alheia’. “Seja quem for, não pode ficar por aí, impune. Usar as redes sociais para caluniar e difamar os outros é crime. Pode até dar cadeia, sabia?”. “Tomara que desmascarem essa criatura covarde o mais rápido possível! Mas como até lá, não há nada que possamos fazer… Que tal você me levar pra ver o tal buraco na mata?”. “Se eu prometi, vou cumprir. Agora!”, concluirá Luz.
Com informações do Observatório da Televisão.