Em O Sétimo Guardião, Laura (Yanna Lavigne) aprontará para cima de Gabriel (Bruno Gagliasso). A vilã colocará uma substância na bebida dele, irá para cama e fará ele pensar que os dois transaram. Dessa forma, o mocinho ficará desesperado ao lembrar da maldição do gato.
Veja Também – O Sétimo Guardião: Luz descobre relíquias no casarão e fica hipnotizada
Laura receberá a ajuda da própria mãe, Valentina (Lilia Cabral). Ela será responsável por entregar o “pozinho” para a filha, além de dar as cópias das chaves do casarão. Já na cama, Gabriel, zonzo, ficará surpreso ao ouvir de Laura que eles dormiram juntos.
Veja Também – Verão 90: Herculano surpreende e pede divórcio para Gisela
“Se tivesse deitado comigo, eu lembraria!“, dirá ele. “Não acredito que vai insistir no papelão do desmemoriado, Gabriel! A gente fez amor até agora há pouco! Você acha que, depois de tudo o que aconteceu entre nós, eu ia inventar uma coisa dessas? Esse meu sorriso de satisfação viria de onde, me diz? De dormir de conchinha?”, falará a moça.
Veja também – Verão 90: Herculano aceita proposta tentadora e deixa o Brasil
“Não é possível. Se isso tivesse acontecido, eu teria me transformado em…“, Gabriel começará a dizer, mas não terminará a frase. O mocinho se apavorará, achando que vai virar gato.
Veja também – O Sétimo Guardião: Judith acaba com barraco de Luz e Laura e é chamada de “mulher gorila”
Na sequência, ele será acalmado por Murilo (Eduardo Moscovis). O ex-gato afirmará que se ele não foi transformado em gato é porque não fez sexo. “Quando você infringiu as regras e dormiu com a tal mulher, a transformação aconteceu logo depois?“, questionará Gabriel, ainda receoso.
“Não. Logo depois comecei a passar mal e… Não sei o tempo exato, mas em poucos instantes eu já era um gato. Como é que você está se sentindo, Gabriel?“, questionará o filho de Sóstenes (Marcos Caruso). “Mal… Mas, na verdade, fiquei assim depois de tomar o chá que Judith deixou preparado ontem à noite“, responderá o guardião.
“Tem alguma coisa muito estranha nessa história. Se você realmente deitou com Laura, a essa hora já estaria miando, não conversando com a gente!“, reflete Murilo. “Ela mentiu! Só pode! É isso! O chá me deixou grogue e ela se aproveitou disso para inventar que a gente ficou juntos!“, concluirá o protagonista da trama de Aguinaldo Silva.