Em O Sétimo Guardião, Eurico (Dan Stulbach) se deu mal e foi expulso da irmandade após trai-la vendendo a água da fonte para Valentina (Lilia Cabral), além de ter negociado a casa que era de Egídio para que a vilã comprasse.
Expulso da irmandade, ela ainda se deu mal ficando impotente. Mas a água milagrosa curou o seu problema sexual, já que ele não era mais guardião e a água passou a fazer efeito.
E após o sumiço de Laura, Olavo (Tony Ramos) vai querer que a polícia de São Paulo investigue o caso. A irmandade, então, vai recorrer a Eurico para impedir que o segredo que fica embaixo do imóvel seja descoberto por forasteiros.
E Eurico, que ajuda Valentina a explorar a fonte, decide então pedir para voltar a ser um guardião para poder protegê-la. E eis então que Feliciano (Leopoldo Pacheco) e o delegado Machado (Milhem Cortaz) vão lembrar que Eurico tem de temer escândalos de corrupção, já que jogou muitas falcatruas que fez na prefeitura para debaixo do tapete.
Eurico então defende que apenas as buscas do delegado por Laura são o suficiente. “Por causa dos seus interesses aqui na cidade. Sabe o que acontece se entrar gente de fora nessa história? Vão acabar invadindo o casarão e descobrindo a fonte. É isso que você quer?”.
Veja também: Verão 90: Lidiane tenta tirar Manu da cadeia, briga de tapa com Janaína e é expulsa
“O que eu quero é achar minha filha! É a única coisa que importa agora”, grita Olavo. Valentina, claro, dará todo apoio à proposta do cunhado. “Um escândalo em torno do assunto não vai fazer Laura aparecer milagrosamente. Bem pelo contrário. O disse-me-disse só vai prejudicar a investigação do delegado”, falará Valentina.
Então surge Sampaio (Marcello Novaes), que terá mentido sobre esconder o corpo da morena, e dirá que é só noticiar na rádio que Laura está em sua casa em São Paulo e ninguém desconfiará de nada. Mas pouco depois Laura liga para seu pai e diz que foi para São Paulo.
Com informações do Notícias da TV.