Mirtes (Elizabeth Savalla) descobrirá que sua grande paixão do passado, Mattoso (Tuca Andrada), está de volta à cidade de Serro Azul em O Sétimo Guardião. Ao descobrir que o homem está hospedado na mansão de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a beata irá até o local e o encontrará com Marcos Paulo (Nanny People) e ficará com ciúmes. Lá, tentará se reaproximar do homem, mas ele dirá que gosta de conquistar e abandonar as mulheres, a humilhando. É o que informa com antecedência o site Notícias da TV.
“O que você veio fazer aqui em Serro Azul? E quem é essa mulher?”, questionará. “Desculpa, querida, mas mulher é muito pouco pra mim. Sou muito mais do que isso“, responderá Marcos Paula. “Não parece! Eu olho pra você e o que vejo é só uma… Uma puta qualquer!”, alfinetará Mirtes.
Marcos Paulo revelará que é químico e trans e Mirtes dirá que é coisa do demônio. Mattoso pedirá para a beata voltar outra hora, mas ela negará. “Já esperei cinco anos! Lembra como era aquele hotel? Mais catinguento que esse! Você me abandonou lá… Por quê? O que veio fazer aqui na cidade? Me pedir perdão, é isso?“, dirá.
“Eu lhe chamei? Mandei avisar que vinha? Não, né? Então, não voltei por sua causa. Você não tinha nem que vir aqui!”, responderá o homem. “Mas vim e lhe fiz uma pergunta… E quero uma resposta. Se não veio pedir desculpas por ter me abandonado sem dizer sequer ‘adeus, sua vaca’, então o que está fazendo em Serro Azul?“, questionará a mulher.
Veja também – O Sétimo Guardião: Gabriel dispensa Luz e a libera para ficar com Júnior
Marcos Paulo dirá que foi ele quem chamou Mattoso, para prestar alguns serviços, sem dar detalhes. Mirtes vai ameaçar bater no cafajeste, mas Ondina mandará os dois conversarem a sós. Ele deixará claro que nem se lembrava dela e até confundirá seu nome e a chamará de Marta.
“Como pôde? Me conquistou e depois me abandonou…”, lamentará a religiosa. “Não vou mentir… Conquistar mulheres e depois abandonar sempre foi a minha tara!”, deixará claro Mattoso. “Eu quero é você, Mattoso! Só você! E sabe por quê? Porque você é o amor da minha vida!”, dirá.
Mattoso tentará fugir dos beijos de Mirtes e reafirmará sua posição. “O problema é que eu nunca repito! Quando deixo uma mulher, não tem mais volta. Pra mim, a festa termina quando acaba. Guarde suas boas lembranças de mim, se quiser. Mas por favor, não me procure mais… Vá embora”, dirá a jovem.
“Mas Mattoso… Eu te amo!”, declarará a religiosa. “Eu também me amo! E por este motivo… Tchau!“, dirá ele, deixando o quarto.