Em Espelho da Vida, Danilo (Rafael Cardoso) e Julia (Vitória Strada) se amam, mas sabem que viver esse amor não será fácil. Por isso, o pintor está tramando a fuga deles para Paris, na França.
Mas, antes da viagem, ele decide armar um casamento por aqui mesmo e leva sua futura esposa para a igreja, a pegando de surpresa. Mas Julia, claro, aceita o seu pedido de matrimônio.
Com a ajuda do padre Luiz (Ângelo Antônio), o artista faz declarações de amor para a jovem, que fica encantada. Eles trocam os votos e são abençoados pelo religioso, que celebra o matrimônio.
Veja também: O Sétimo Guardião: Valentina come restos e ganha admiração de Luz
“Pelo poder a mim concedido por Deus, eu os declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva…”, declara o padre Luiz. Inebriados de felicidade, eles se beijam e comemoram a união.
Segundo o Gshow, após a cerimônia, o padre anuncia que este casamento foi o seu último ato como pároco de Rosa Branca e que deixará a cidade no dia seguinte. Ele oferece seu quarto na sacristia para que o casal se esconda até o momento da partida deles para Paris.
Esperançosa, Julia pensa: “Começo a acreditar que tudo pode ser mudado, que a história de uma pessoa pode ser reescrita! Quem sabe eu voltei para viver isso?”. Na verdade ela crê que Julia e Danilo não terão o fim trágico que já está escrito.
ALBERTINA CONTRA DANILO:
Dissimulada, Albertina irá depor mentindo ter visto o artista ter cometido o furto, o que fará com que o delegado avise Hildegard (Irene Ravache) que o loiro será transferido para a cadeia.
Preso, Danilo quase será morto por Gustavo Bruno, que soube da sua detenção. Ele descobrirá que Julia está esperando um filho de Danilo e resolverá exterminar o rival, mas será impedido por Otávio (Patrick Sampaio), seu irmão. Com informações do Observatório da Televisão.