Em Verão 90, João (Rafael Vitti), o irmão bom, será acusado pelo assassinato de Nicole (Bárbara França), que foi empurrada de um penhasco pelo playboy Quinzinho (Caio Paduan), cuja mãe armou com Jerônimo (Jesuíta Barbosa) para incriminar o mocinho.
Vale lembrar que foi Mercedes (Totia Meireles), quem pagou uma grande quantia em dinheiro vivo para um funcionário do IML falsificar o exame de DNA encontrado com Nicole. A megera rica também teve a ajuda de Jerônimo, que a revelou o tipo sanguíneo de seu irmão caçula, no caso, João.
Ao saber que o filho está metido nesta enrascada, Janaína se desespera: “Não é possível! Quase ninguém é B negativo!”, dirá ela, ao descobrir que o exame [falso], deu positivo para o tipo sanguíneo, idêntico ao o de João.
“O que complica a minha vida ainda mais”, acrescentará o caçula dos guerreiros, consternado. Mas a advogada que o defende pedirá calma. “Calma, gente! Não vamos nos desesperar também. O tipo sanguíneo serve pra descartar um suspeito, mas não é uma prova incontestável pra condenar ninguém. Existem outras pessoas que são B negativo. A prova é circunstancial”, pontuará a defensora.
Veja também: Espelho da Vida: Piedade descobre gravidez de Julia Castelo e fica chocada
Janaína segue: “Mas como não vamos nos desesperar?!!!”, perguntará a cozinheira, querendo entender. Manu (Isabelle Drummond), que estará ao lado de João, questionará a profissional da área do direito. “Doutora, você não falou que se o João quiser, ele não precisa ir fazer o tal exame de sangue?”, pergunta a ex-cantora.
“Ele pode se recusar. Ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo. Mas não acho uma boa ideia não cooperar”, dirá a advogada. Mas o filho de Jana fará o exame de sangue, o que no futuro pesará contra ele, no julgamento final. “Mas se já tão me condenando sem prova nenhuma…Eu vou fazer o exame, quero colaborar. Eu sou inocente, não tenho motivos para esconder nada…”.
Após o exame, João é condenado e ficará três anos preso. Com informações do Observatório da Televisão.