Nos próximos capítulos de Verão 90, João (Rafael Vitti) conseguirá sair da prisão por não haver provas conclusivas contra ele. O surfista terá sido preso acusado de ter assassinado Nicole (Bárbara França). Porém tudo não terá passado de uma armação de Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Na verdade, a jovem acabou morrendo após cair de um penhasco durante uma discussão com Quinzinho (Caio Paduan).
Como não há elementos capaz de provar que João matou Nicole, ele será solto temporariamente enquanto acontece a investigação. “Eu nem acredito, meu filho!”, falará Janaína (Dira Paes), chorosa. “Ô mãe! Nem fala! Não vai chorar, hein!”, dirá João, emocionado. “Eu não aguentava mais pensar em você numa cela. Graças a Deus/ Aliás, graças a você, Dra Giovana! E a você, Raimundo! Meu amigo! Eu nunca vou esquecer”, continuará ela.
João pergunta por Manu…
“Agora você tem que se preocupar com a sua defesa”, pontuará Diego (Sérgio Malheiros). “A Manu não veio?”, perguntará o surfista. “A gente achou melhor ela não vir, João. Com esse circo todo que se criou em torno do Patotinha Mágica”, responderá Janaína. “Ela não acreditou nesses absurdos que tão falando não, né?”, insistirá ele, preocupado.
“Não sei, filho. Não falei mais com a Manu. Mas se ela acreditou, é porque não te merece! Vamos embora, anda”, dirá a cozinheira, já irritada. “João, a repercussão que esse crime está tendo, não é nada boa pra sua defesa. Eu sei que você tá revoltado com tudo que tão dizendo, mas é importante que você não tome nenhuma atitude precipitada”, aconselhará Giovana. “Tudo bem, doutora. Eu vou tentar me controlar”, finalizará o mocinho de Verão 90.
JOÃO EXIGE QUE JERÔNIMO FALE A VERDADE SOBRE A MORTE DE NICOLE
Ao sair da prisão, João procurará Jerônimo e exigirá que ele revele toda a verdade. “Foi você que matou aquela garota, Jerônimo?”, questionará o personagem de Rafael Vitti, na lata. “Eu nem conhecia ela…”, responderá o pilantra, tranquilo. “Se não foi você, cê tá acobertando alguém! Fala a verdade!”, pressionará João.
Veja também – O Sétimo Guardião: Gabriel se desespera quando Laura diz que eles dormiram juntos; entenda
Nesse momento, Jerônimo disparará: “Eu não vou falar nada! O réu aqui é você, cara. Eu não tenho que falar, nem que provar nada! (cínico) Você que tá sendo acusado, eu sou o irmão “do bem”… Um cara respeitado, da diretoria da Play Tv! Tá doendo me ver por cima, né?”. “O recalcado aqui não sou eu, Jerônimo. Você sabe muito bem que mentiu no seu depoimento! Cara, você sabe que eu sou inocente”, falará o surfista.
João acerta soco em Jerônimo…
Porém Jerônimo não demonstrará nenhum sinal de compaixão com o irmão. “Fala que foi um acidente e você escapa dessa sem nem ir pra cadeia. Agora se continuar jurando que é inocente… Vai acabar se dando mal”, dirá ele, cínico. “Eu nem cheguei perto da Nicole!”, gritará João, irritado.
A discussão continuará. “Foi isso que você sempre quis, né? Acabar comigo”, falará o irmão do malandro. “Eu queria ter ódio de você, mas nem isso eu consigo. Você é um coitado que nunca teve luz própria… Mesmo agora, como é que tão te chamando no jornal? O irmão sem carisma”, emendará ele. “Melhor do que ser o irmão assassino”, debochará Jerônimo.
João insistirá que é inocente e garantirá que vai provar que não matou Nicole. Ele deixará o quarto do irmão, mas de repente voltará e acertará um soco nele. Jerônimo levará mão a boca e verá o rosto machucado no espelho.