Em breve em O Sétimo Guardião, Stella ficará sabendo pela boca do próprio marido que ele forjou os exames que davam conta que ela era estéril. Com o baque, a nora de Mirtes se decepciona e toma uma atitude drástica.
É que a morena sairá de casa, indo morar por um tempo na pensão/cabaré de Ondina. Mas ao saber da tentativa de suicídio de Aranha, ela se compadece e resolve ter uma conversa com ele. Veja como será a cena:
“Antes de qualquer conversa, você vai ter que me fazer uma promessa, Aranha”. “Tudo que você quiser”. “Não comete outra loucura igual a essa. Atentar contra a própria vida?!”. “Quando você saiu por aquela porta, meu mundo desabou, Stella. A angústia… a vergonha… subiram do meu peito até à garganta, e isso me sufocou de um jeito…”.
Veja também: No ar em Malhação, atores assumem namoro na vida real e chocam com revelação
“Isso tem um nome: sentimento de culpa. É natural que você se sinta assim…”. “Eu não falhei só como homem! Eu lhe traí, quando escondi a minha infertilidade, mas traí a mim mesmo também!… E ainda quebrei o juramento que fiz como médico, quando forjei aqueles exames! Quando tudo isso atravessou minha cabeça como um trem bala… Me desesperei, entende?”.
“Entendo. Me senti culpada desse jeito por anos… achando que estava traindo você, a nossa família, por não poder te dar um filho”. “Então, você sabe o que eu estou sentindo”. “Sei. Por isso te digo que, nesse momento, você só tem uma opção: se acostumar a viver com esse desespero, com essa culpa… Esperar que o tempo faça seu trabalho e tudo isso ocupe cada vez menos espaço dentro de você”.
Aranha questiona: “Então… Você não vai me perdoar, Stella?”. “Já te falei que preciso de tempo! Botar a cabeça no lugar, ver onde eu me acho no meio desse tsunami…”. “Por que você não faz isso aqui? Na nossa casa, do meu lado! Apesar de tudo que eu fiz…”. “Você jogou uma onda de cem metros na minha vida! Não vou juntar meus cacos e te entregar de novo de mão beijada… Não agora!”, diz ela, ainda magoada.
“Não vou conseguir viver sem você. Não vou!”. “Vai ter que aprender! Por muito que me custe te ver nessa cama, destroçado, desamparado… Não posso esquecer de todas as vezes em que fui eu quem ocupou esse lugar! Não vou jogar de novo o que eu estou sentindo no lixo, só pra te fazer se sentir melhor!”. Com informações do Gshow.