O mandato de Gabriel (Bruno Gagliasso) como o sétimo guardião da fonte não está sendo nada fácil até aqui. E olha que o filho de Valentina (Lilia Cabral) assumiu há poucos dias o tal posto.
E em breve na novela o mocinho discutirá com seu amigo Murilo (Edu Moscovis), ex-León, sobre o segredo de ter sido o gato preto, que foi revelado a seu pai, Sóstenes, a fim de reatar a relação dos dois.
“Já se arrependeu de ter contado pra ele que era o León?”, questionará Gabriel sobre Murilo ter falado a verdade para o pai (Marcos Caruso). “Pensei bem antes de fazer aquela revelação, Gabriel”, responderá o ex-gato. “Mesmo assim colocou a Irmandade em risco e ainda passou por maluco”, diz o filho de Valentina.
Veja também: Consolidado: Audiência das novelas de quinta-feira (14/02/2019)
“Seu Sóstenes é meu pai! O mínimo que eu devia a ele depois de sumir esses anos todos era dizer a verdade!”. “Mas você acha que algum dia ele vai acreditar nessa história?”. “O que sei é que não posso devolver a ele os vinte anos de sofrimento que enfrentou achando que eu estava morto. E a única coisa que posso fazer agora, é lutar para não passarmos outros tantos separados!”.
“Eu entendo seu problema. Mas a Irmandade também tem os dela. E esta sua revelação não ajuda em nada a resolvê-los. Desde que assumi o posto de guardião-mor… Sinto que o cerco está se apertando! Feijão descobre outra entrada pra fonte, Sampaio circula por lá e minha mãe… Faço tudo pra proteger aquela água preciosa que está guardada aqui, embaixo dos nossos pés, mas sinto que não chega…”, desabafa o ex de Luz, por quem ainda nutre sentimentos.