O doutor Aranha (Paulo Rocha) terá um dos maiores segredos de sua vida revelados nos próximos capítulos da novela O Sétimo Guardião. Integrante da irmandade que protege a fonte secreta de Serro Azul, ele não pode ter filhos e chegou a forjar uma falsa gravidez e aborto em Stella (Wanessa Giácomo) para que ela não desconfiasse de seu estado.
Isso tudo após a beata provocar a nora por causa que ela não engravida de Aranha. Sem sangue de barata, ele não suporta a situação e revela para ambas que o estéril na verdade é ele.
“Eu não aguento mais ouvir isso. Esse martírio que se repete dia após dia! A culpa é minha, Stella. É minha”, dirá ele, para a surpresa de todos.
Mirtes ficará sem entender e Stella tentará consolar o esposo. “Calma, meu amor, tudo o que sua mãe falou agora já tinha dito mil vezes antes”. Mas Aranha decidirá revelar um segredo que todos desconhecem.
Veja também: Verão 90: Janaína quase descobre o paradeiro de Jerônimo
“Porque não tem nada de errado com Stela, eu é que tenho um problema”, contará ele, após ser questionado pela mãe. Stela, então, pedirá para que ele revele qual problema grave é esse. “Que problema, Aranha?”, perguntará ela. “Sou eu o estéril nessa família!”, revela o médico, tirando um peso das costas.
Mirtes, no entanto, não acreditará na história e continuará culpando a nora alcoólatra. “É mentira! Os exames deixaram bem claro. Sua mulher é que não pode engravidar”, confrontará a beata.
Mas o médico revela a farsa: “Eu forjei os exames! Sim, eu falsifiquei aquele laudo. Porque tinha vergonha de confessar isso que agora faço. Não é você que não pode ter filhos, Stela. Sou eu! Eu é que sou a fruta podre nessa família!”, assumirá, deixando sua mãe chocada. Com informações do jornal O Globo.
ARANHA X STELLA:
“Como você pode ser estéril se eu cheguei a engravidar? Se nunca traí você, como fiquei grávida? Depois tive aborto espontâneo”, questionará. “Eu que manipulei tudo! Você teve atraso no ciclo, é verdade, mas… A gravidez nunca existiu, nem o aborto de poucas semanas. Quando o ciclo regulou, te aconselhei a fazer exames e quando descobri os resultados… inventei a perda da gravidez”, confessará ele.
Stella ficará chocada com a revelação do marido e cobrará explicações. “Você me enganou esses anos todos me fazendo acreditar que eu não podia te dar um filho… Por quê?“, questionará. “Fiz o que fiz por amor, Stella”, responderá o guardião. “Por amor? Amor em relação a mim é que não foi. Só se foi por amor próprio, egoísmo, pra tirar o problema do seu colo e jogar ele aqui ó…”, dirá ela, apontando para o ventre.
“Se quer chamar egoísmo, chame. Pensei mesmo em mim… não por maldade, insisto, mas por amor! Tive medo de te perder! Você queria tanto ter um filho… Achei que se soubesse da verdade, que eu não poderia te dar um, corria o risco de você ir embora, junto do primeiro homem que lhe viesse à frente e que lhe pudesse dar o que tanto queria”, tentará se justificar Aranha, aflito.
Stella dará uma bofetada no marido. “Não se atreva a me culpar por nada disso!“, gritará. Aranha pedirá perdão pelo que fez. “Deus sabe quantas vezes pensei em contar a verdade ao longo desses anos, pensei em adoção, busquei todo tipo de tratamento com colegas da área, lá no hospital de Greenville, mas… cadê a coragem pra assumir meu erro? Eu já o havia cometido, era sem volta!”, concluirá ele.