Quase ninguém sabe, mas o ator que vive Hugo em Espelho da Vida na realidade é neto da atriz Irene Ravache, a Hildegard/Margot na trama das seis da Globo.
Ao Uol, o jovem, que já contracenou com a avó em Malhação (2015) e em Além do Tempo, contou como é dividir cena com uma das atrizes mais amadas e admiradas do Brasil.
“Ela é uma referência acredito que não só pra mim. É uma das maiores atrizes do Brasil e do mundo”, contou Cadu Libonati, que não quis adotar o seu sobrenome Ravache.
E falou mais: “É legal, apesar que às vezes eu fico muito receoso, com muito cuidado, e ela super respeita. Quando entrei na ‘Malhação’, consegui o teste e ninguém sabia que eu era neto dela. Fico sempre nessa: Vó, você me ajuda, só que com uma distância pra não se falar tanto disso. É maravilhoso ter minha avó, contracenar com ela, mas a gente sempre tenta tomar cuidado pra não ficar muito essa coisa de ‘Ele é neto dela'”.
Veja também: O Sétimo Guardião: Após barraco na igreja, Mirtes, Aranha e padre chegam a um acordo
Sobre um dos momentos mais importantes ao lado da avó em Espelho da Vida, Cadu relembrou quando o seu personagem descobriu que o filho de Margot havia morrido. Então Hugo teve que levar a triste notícia para a dona da livraria de Rosa Branca, resultando em uma das cenas mais emocionantes da novela.
“Essa cena foi arrepiante. Ela quebrou todo mundo, todo mundo ficou de cara, emocionado, o estúdio bateu palma. É Irene Ravache”, relembra o neto de Ravache.
E justificou a escolhe do seu sobrenome artístico: “Desde criança fui chamado de Cadu Libonati. Eu amo Ravache, tenho no meu nome. Um dia eu pensei: tenho que ter um nome artístico, esse nome já combina um pouco, fica bonito. A Irene Ravache é a Irene Ravache, ela tem a carreira dela, brilhante, bonita, e estou correndo atrás de fazer a minha também”.
E acrescentou: “Vou ser chamado de ‘neto da Irene’ durante muito tempo, até eu conseguir me firmar, e tudo bem. Que bom que tenho esse privilégio de admirar ela como avó em primeiro lugar, mas também como artista e ter esse carinho perto”.