Cris (Vitória Strada) voltou ao presente em Espelho da Vida para procurar um antibiótico para Piedade (Julia Lemmertz), que estava com uma pneumonia forte. Acontece que uma armação de Isabel (Alinne Moraes) fez com que a mocinha delirasse e fosse internada em um hospital psiquiátrico por confundir a vida no século passado com a atual. Só que um detalhe pode a manter longe do portal no casarão de Julia Castelo.
De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, Ana (Julia Lemmertz) e Flávio (Angelo Antonio) farão uma visita à jovem e revelarão que têm a intenção de levá-la para o Rio de Janeiro. Eles revelarão que estão organizando tudo para a viagem, já que ela está prestes a ter alta.
+O Sétimo Guardião: León leva novo tiro e se livra de maldição animal
Cris ouvirá o plano dos pais com muito amor, mas estará ciente de que isso não acontecerá. Isso porque, pouco tempo antes, ela combinou com André (Emiliano Queiroz) e Margot (Irene Ravache) um plano para sair do local e voltar para o passado.
DANIEL REVELA COMO PEDRO MORREU
Daniel revelará a Letícia (Letícia Persilles) que seu pai foi encontrado na Hungria aos 5 anos, que estava perdido e confuso e encaminhado para uma instituição. O rapaz revelará à psicóloga que o menino tinha apenas uma informação: que se chamava Pedro. Ele foi levado para Portugal já adulto e se tornou biólogo.
Quando Pedro viajou para fazer pesquisas na Amazônia, Daniel era bebê e não teve muito convívio com o pai. Ele contraiu malária e morreu poucos dias depois de voltar a Portugal. “A única coisa que tenho dele é o escapulário que ele tinha quando foi encontrado aos 5 anos. Guardo até hoje”, dirá o rapaz.
A mulher chegará à conclusão de que o rapaz está substituindo o pai na procura por seu lugar no mundo. “Estou indo atrás de coisas que nem sei se existem, como a mulher do quadro“, admitirá o rapaz.
+Espelho da Vida: Resumo dos próximos capítulos