Criador dos fenômeno Betty, a Feia e Café Com Aroma de Mulher, o autor Fernando Gaitán morreu, aos 58 anos, nesta última terça-feira, 29 de janeiro, em Bogotá, segundo a clínica onde ele estava internado, a Clínica del Country.
“O paciente Fernando Gaitán Salom, roteirista e produtor de televisão, morreu hoje às 13h46 (16h46 em Brasília) no serviço de emergências com parada cardiorrespiratória, e sem responder às manobras de reanimação instauradas”, informou na ocasião, deixando muita gente em choque, já que ele é considerado um dos maiores produtores da Colômbia.
Para quem não sabe, sua obra mais famosa, Betty, a Feia, ganhou diversas adaptações pelo mundo. No Brasil, inclusive, a Record produziu um remake, Bela, a Feia – em reprise nas tardes da emissora – protagonizada por Gisele Itié. No México, a Televisa criou A Feia Mais Bela, também baseada na novela original de Fernando Gaitán.
Fernando também estava supervisionando os textos da mais nova versão americana da novela, Betty em NY, produzida pela Telemundo. No entanto, teve que se afastar dos trabalhos e, infelizmente, após a notícia, não poderá mais continuar.
Outra grande obra do roteirista foi Café com Aroma de Mulher, trama que já foi exibida diversas vezes pelo SBT, todas com bons índices de audiência. Na web, vários atores lamentaram a morte do profissional.