Já grande, João (Rafael Vitti) será marcado em Verão 90 por causa de seu trabalho em um grupo de sucesso da qual fez parte na infância. Antes, a novela mostrará um episódio marcante na vida do rapaz e que culminou com o fim do trio que ele formava com Manuzita (Melissa Nóbrega) e Jerônimo (Diogo Caruso). Interpretado por João Bravo, o pequeno fará um show com os companheiros mesmo doente e acabará desmaiando.
Esse episódio acontecerá já no primeiro capítulo, quando João for convencido pelo irmão vilão a se apresentar mesmo debilitado para que eles não percam a grande oportunidade. Eles irão ao local escondidos de Janaína (Dira Paes), que ficará furiosa ao descobrir a “fuga” dos meninos.
+Espelho da Vida: Débora “se vinga” de Eugênio e dá lição de moral no pai de Cris
Ela, no entanto, não poderá fazer nada, já que os dois e Manuzita já estarão no palco. Lá, João acabará desmaiando em pleno show, o que gerará um escândalo. Janaína será acusada de negligência e o grupo será cancelado. O programa de TV, de igual forma.
JÁ GRANDE, JERÔNIMO SE METE EM ASSALTO
Os capítulos iniciais de Verão 90, nova novela das 19h da Globo, serão marcados pela revelação do verdadeiro caráter de Jerônimo, personagem de Jesuíta Barbosa. Já na primeira semana, o rapaz aceitará participar de um assalto a um mercado na cidade de Armação do Sul.
De acordo com a jornalista Carla Bittencout, ele será o motorista do bando, mas acabará desistindo da empreitada. Isso porque, na hora H, o rapaz desistirá de dar cobertura aos bandidos quando perceber que há testemunhas do crime. Chefe do bando, Tutano (Bernardo Mendes) ficará furioso e procurará Jerônimo na pousada.
Ele fará as mulheres do local de reféns, mas não descobrirá onde está o rapaz, já que ele roubou dinheiro de Celestine (Bel Kutner) e se mandou da cidade.
+Verão 90: Resumo dos próximos capítulos