Após o fenômeno que foi A Força do Querer, Gloria Perez já vai começar a preparar a sua próxima novela para a Globo. E, obviamente, para o mesmo horário onde ela brilha há décadas, o das 9.
Ela, que escreveu tramas como América, O Clone, Salve Jorge e Caminho das Índias, foi solicitada pelo chefão de dramaturgia da emissora, Silvio de Abreu, para começar a desenvolver a sinopse de sua próxima novela.
Vale dizer que Abreu e Perez atualmente estão no núcleo de dramaturgia da Globo, que cuida das novelas e séries com bastante antecedência. Tanto é que a nova novela de Gloria deve estrear apenas em 2021, segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Agora São Paulo.
+ Espelho da Vida: Ana investiga morte de Piedade e faz descoberta
Antes dela, três novelas serão exibidas. “Dias Felizes”, de Walcyr Carrasco; “Tróia”, de Manuela Dias; e “Em Seu Lugar”, de Lícia Manzo. Dias Felizes já deve estrear em maio, substituindo O Sétimo Guardião.
OUTRO AUTOR DA EMISSORA:
Após quatro novelas que fizeram enorme sucesso, João Emanuel Carneirocomeçou a cair em desgraça na Globo a partir de A Regra do Jogo, de 2015.
Depois dela, ainda veio a fraca e meia-boca Segundo Sol, que passou longe do sucesso esperado, ainda mais sucedendo o grande sucesso que foi O Outro Lado do Paraíso.
Mas, mesmo assim, segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol, João ainda tem crédito no canal carioca, que o vê com bons olhos, apesar das suas últimas novelas.
Sendo assim, a emissora não pretende contar com outros projetos dele em outros horários. Dessa forma, João permanece no time do horário mais cobiçado, inclusive com um projeto de novela futura já encaminhado, que deve ir ao ar apenas em 2021 ou 2022.
Na emissora, ele escreveu sucessos como Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos, A Favorita, Avenida Brasil e a série A Cura, de 2010. O seu estilo forte e dramático o fez ganhar uma promoção da faixa das 7, onde já fazia sucesso, para a faixa das 8/9 horas, a partir de 2008, com A Favorita.