Como o Resumo das Novelas mostrou nesta quinta-feira (24), a novela O Sétimo Guardião teve pelo menos duas cenas previstas para irem ao ar cortadas. A informação foi dada pela jornalista Patricia Kogut, e foi para seu blog que o autor Aguinaldo Silva fez um esclarecimento sobre o que aconteceu. Ele revelou que o corte se deu por decorrência de um problema de saúde de uma das atrizes.
“A conversa dos guardiães sobre León foi cortada com minha autorização, porque dois guardiães, por problemas de saúde, não podiam gravar. A cena em que Valentina sai a correr pela gruta afora com Marcos Paulo, esta, sim, foi cortada, presumo que por conta do excesso de cenas gravadas por Lilia Cabral naquele dia: era legal de se ver, mas não acrescentava nada à trama”, revelou o autor.
+O Tempo Não Para: Samuca tem embate com Mateus e quase é preso por oficial
Aguinaldo ainda esclareceu os supostos atrasos na entrega do roteiro da novela. “Na quarta-feira, foi ao ar o 63, a produção já recebeu até o 78 e eu já escrevi até o 106. Ou seja, tenho 43 capítulos de frente em relação ao que está indo ao ar”, contou.
OS CORTES REALIZADOS
De acordo com informações publicadas pela jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, pelo menos duas cenas importantes descritas no roteiro não foram ao ar no capítulo do dia 22. Em uma delas, por exemplo, um grupo de guardiões apareceria conversando sobre León em sua forma humana.
Na outra, Valentina (Lília Cabral) fugiria desesperada da fonte ao descobrir que a lenda sobre o gato é real. Os capítulos, segundo a jornalista, estão chegando em cima da hora. O bloco das cenas que vão ao ar na primeira semana de fevereiro só foi entregue ontem.