Gabriel (Bruno Gagliasso) finalmente tomará posse como O Sétimo Guardião da fonte secreta na cidade de Serro Azul. Para isso, o o mocinho, no entanto, terá que tirar toda a sua roupa na presença dos demais integrantes da irmandade e entrar dentro da fonte para receber a confirmação. Caso a água milagrosa mude de cor quando o mocinho entrar nela, ele estará apto a assumir o posto de guardião-mor da irmandade. É o que informa de antemão o site do jornalista Daniel Castro.
Primeiro, o filho de Valentina (Lília Cabral) aparecerá usando apenas um robe branco e revelará o que deve fazer. “Tenho que me despir e entrar na fonte. O livro diz que só depois da água mudar de cor minha posse como guardião-mor estará efetivada”, anunciará.
“Gabriel abre o robe. Aranha [Paulo Rocha] e Feliciano [Leopoldo Pacheco] se aproximam um de cada lado, seguram o robe pelos ombros e despem Gabriel, que fica com o corpo escondido atrás dele… Até que eles deixam o robe cair. Nu, Gabriel avança e, sob a expectativa de todos, fica ali parado à beira da fonte”, indica o autor Aguinaldo Silva.
No capítulo do dia seguinte, Ondina (Ana Beatriz Nogueira) explicará o que deve acontecer. “É como o Gabriel disse: pra que ele se torne o guardião-mor é preciso que a água mude de cor”, revelará. “E se a água continuar da mesma cor?”, questionará o padre Ramiro (Ailton Graça), que nesse momento já será um guardião.
+O Tempo Não Para: Petra descobre vírus em Marocas e mocinha pode destruir humanidade
“O Gabriel desiste, sai da água e vai cuidar da própria vida”, explicará Aranha. “E o León, ou um de nós, vai ter que procurar outra pessoa pra ser o guardião-mor”, dirá Feliciano.
Milu pedirá silêncio e concentração pois, de início, a água não mudará de cor. “Gabriel nervoso, nu dentro da fonte, avança até a água chegar na altura da sua cintura. Milu, Ondina, Machado [Milhem Cortaz], Aranha, Feliciano e o padre tensos, a olhar para a fonte sem falar”, indica o roteiro.
“Milu abaixa a cabeça, temendo o pior, mas Ondina a cutuca e aponta pra frente. Elas olham para a água, junto dos demais, e se iluminam: uma pequena mancha roxa começa a aparecer na superfície em torno de Gabriel… E vai crescendo. Feliciano, delegado e Aranha se entreolham, aliviados. O padre se benze. Dentro da água, Gabriel reage encantado”, continuou o autor.
Trata-se, no entanto, apenas de um alarme falso, já que a água ficará roxa e surpreenderá os próprios guardiões. “Bendito seja! A fonte continuará protegida… Temos um novo guardião-mor! Salve a irmandade“, declarará Feliciano, que ungirá Gabriel como O Sétimo Guardião.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos