Com a sina de sofrer, Judith comerá mais um pouco o pão que o diabo amassou em O Sétimo Guardião. É que, por incrível que pareça, ela gosta mesmo do seu esposo, o caseiro rabugento Robério. E ele a abandonará após ser demitido por Gabriel por causa da própria Judith, que o delatou para o patrão, avisando que o mal caráter era um informante de Valentina.
“Ah! Então você está aqui comendo! O que foi, Judith? Tem a ver com Robério, né?”, questionará Gabriel ao vê-la chorando em sua mansão, que era de Egídio. “Ele saiu de casa… Acabou tudo!”. “Por que você me contou que ele estava de conluio com minha mãe e eu o demiti? Desculpa, eu não queria te prejudicar… O casamento já ia mal. E eu fiz tudo errado!”, responderá Judith.
“Não diga isso. Você sempre tenta acertar. É tão dedicada… Aqui no trabalho, por exemplo”, minimizará Gabriel. “Esse é o problema: o trabalho! Robério disse que eu me dedico demais a essa casa e deixei o resto em segundo plano! Tem hora que penso: o que fiz da minha vida?”.
+ O Tempo Não Para: Mariacarla é presa após ser traída por Lúcio
“Você se dedicou a uma causa maior. Se Robério fosse outro tipo de homem, ia entender isso. E mesmo sem saber do que se trata ia te ajudar!”. “Acabei me envolvendo demais com a Irmandade”. “E ela se envolveu com você! A gente não pode te perder, Judith!”. “Imagina, nem guardiã eu sou…”.
“É mais que isso! Pode não ser guardiã da fonte, mas é guardiã dos guardiães! Eu por exemplo: preciso muito da sua força!”. “As coisas pra você também não andam fáceis né?”. “Ontem Luz veio aqui e eu a expulsei. Depois dessa, acho que ela nunca mais me perdoa…”. “Você também fez certo: se dedicou à causa maior! E isso dá sentido à nossa dor”. “Tem razão, Judith. E que tanto a sua dor como a minha não sejam em vão…”, concluirá Gabriel, abraçando Judith.
Com informações do Observatório da Televisão.