
A Globo resolveu mudar de estratégia e, na programação do Globoplay Novelas, Cordel Encantado (2011) vai voltar ao ar a partir de 15 de dezembro, substituindo Além do Tempo (2015). A trama de Açucena (Bianca Bin) e Jesuino (Cauã Reymond), escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, só tinha sido reprisada uma vez na TV aberta, em 2019, e não estava entre as prioridades do canal, até agora.
A decisão surge no momento em que o Globoplay Novelas tenta recuperar o público perdido desde o fim do antigo Canal Viva, que deixou de existir em junho. Desde então, a audiência caiu e o mesmo engajamento que as reprises clássicas garantiam não se repetiu.
Para reconquistar os espectadores, o canal passou a apostar em novelas muito pedidas e que ficaram anos engavetadas pela Globo, como o remake de Paraíso (2009) e Salve Jorge (2012), ambas já confirmadas para os próximos meses. Nos bastidores, Paraíso é vista como a grande aposta da casa.
Exibição de Cordel Encantado
Segundo comunicado oficial, Cordel Encantado será exibida de segunda a sábado, às 20h05, com maratonas aos domingos a partir das 11h. A novela também segue disponível na íntegra no streaming.
➡️ Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Além do Tempo
Lançada originalmente em 2011, a trama se tornou um clássico das 18h ao misturar o sertão nordestino com a realeza europeia — tudo guiado pelo romance entre a doce Açucena, criada sem saber que é a princesa Aurora, e o valente Jesuíno, herdeiro do cangaceiro Herculano (Domingos Montagner).





