O segredo da fonte milagrosa de Serro Azul correrá risco de ser espalhado em O Sétimo Guardião. Tudo começará quando Eurico (Dan Stulbach) for expulso da irmandade e perder o desejo sexual por mulheres como castigo. Surtado, ele desaparecerá e irá até o padre Ramiro (Ailton Graça) fazer uma confissão. Com isso, o religioso ficará sabendo de toda a história, o que causará preocupação entre os demais guardiões.
“Eu me vendi por dinheiro, ou por glória, sei lá que motivo dar ao que fiz. Mas me liguei com pessoas que querem acabar com a paz da nossa cidade. Eu fui fraco, padre, deixei me atrair pelas forças do mal”, dirá ele, deixando o sacerdote sem entender nada.
“Já vi que o assunto é mesmo sério e que o senhor tem motivos para estar tão perturbado. Mas, por favor, comece do começo”, pedirá Ramiro. “Mas, se eu lhe contar tudo, isso ainda será uma confissão?”, perguntará o prefeito. “Claro! Tudo que me disser ficará em segredo. E, no final, você terá sua penitência”, responderá o padre.
+Divulgada primeira foto de Kaysar como capanga em Órfãos da Terra; confira
A visita de Eurico ao padre logo se espalhará. “Será que ele vai contar para o padre sobre a fonte, León e tudo o que envolve a irmandade?”, dirá Ondina (Ana Beatriz Nogueira). “É óbvio que Eurico vai contar tudo. Afinal, por que cargas d’água as pessoas se confessam?”, responderá Aranha (Paulo Rocha).
“Seja como for, uma coisa é certa: agora padre Ramiro vai ficar sabendo mais do que devia!”, dirá Milu (Zezé Polessa). “Nosso maior problema não é o padre falar o que ouviu para alguém, mas o próprio Eurico seguir por aí abrindo a boca para qualquer um“, concluirá Feliciano (Leopoldo Pacheco).
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos