
A Globo vai emplacar uma sequência de três novelas de época na faixa das 18h. Depois de Garota do Momento e Êta Mundo Melhor — atualmente no ar –, a emissora estreará A Nobreza do Amor em 2026.
E isso não acontece por acaso. Depois de chegar a emplacar duas tramas contemporâneas em sequência no ano passado, a Globo voltou com tudo para os folhetins de época após o resultado de uma pesquisa com o público do horário das seis.
Público quer novelas de época às 18h
Uma pesquisa encomendada pela Globo revelou que 92,8% dos telespectadores da novela das seis gostam de assistir histórias de época. O estudo também apontou que 82% dos telespectadores desse horário concordam que novelas de época combinam com a faixa das 18h.
➡️ Veja também:
- Êta Mundo Melhor: Sandra rouba Zulma e arma nova vida com identidade falsa
- O que aconteceu com Rogério em Três Graças? Marido de Arminda está vivo e reaparece
Com isso, a Globo decidiu produzir uma trinca de folhetins de época para o horário das seis. A próxima será A Nobreza do Amor, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. Com estreia para março do próximo ano, a história será ambientada num fictício Reino de Batanga na década de 1920.
As histórias contemporâneas só voltarão para essa faixa em novembro de 2026 com Terra da Garoa, de Mário Teixeira. Coincidência — ou não –, a última trama contemporânea da faixa também foi do autor: No Rancho Fundo (2024).





