
Na reta final de Terra Nostra, atualmente em reprise na Globo, Giuliana (Ana Paula Arósio) viverá um dos momentos mais emocionantes da trama ao finalmente reencontrar o filho que lhe foi tirado logo após o nascimento. O menino, Francesquinho, será devolvido a ela no último capítulo por Mariana (Tânia Bondezan), a mesma mulher que o havia levado para a roda dos expostos da Santa Casa a mando de Janete (Ângela Vieira).
Ao longo da novela, Giuliana passa por uma longa jornada de dor e esperança. Determinada, ela passa meses em busca do bebê desaparecido, mesmo depois de ouvir na Santa Casa que a criança teria sido adotada por outra família. Nesse período, ela se reencontra com Matteo (Thiago Lacerda), e os dois unem forças na busca pelo filho, fortalecendo ainda mais o amor que os une.
Uma nova personagem, Hortência (Claudia Raia), surge trazendo uma falsa esperança. Ela terá adotado um menino com traços parecidos aos de Francesquinho, fazendo Giuliana acreditar que o filho finalmente havia sido encontrado. Mas a descoberta só traz frustração: o garoto não é o verdadeiro herdeiro do casal.
➡️ Veja também:
- Francesco decide largar Janete e vai embora de casa para ficar com Paola
- Sem Augusto, Paola vive novo romance inesperado e tem uma filha no final de Terra Nostra
- Resumo dos próximos capítulos de Terra Nostra
Os anos passam até que o destino sorri para Giuliana. Já afastada da família Magliano, Mariana reconhece Francesquinho em um hospital, entre várias crianças doentes com uma condição contagiosa. Movida pela culpa e pela compaixão, ela o retira de lá e o leva para um orfanato administrado por freiras, onde passa a trabalhar como voluntária.
Giuliana reencontra o filho
Certa de que é hora de reparar o erro do passado, Mariana chama Giuliana ao orfanato. O reencontro é emocionante: ao vê-la, o menino a chama de “mamãe”. Tomada pela felicidade, Giuliana o abraça forte: “Filho! Filho! Io non credo! É um milagre!”. O momento selará o desfecho da novela, com Giuliana finalmente tendo seu final feliz ao lado de Matteo e do filho tão esperado.





