
Em Terra Nostra, Gumercindo (Antônio Fagundes) sempre sonhou em ter um filho homem para herdar sua fortuna e dar continuidade ao legado da família. Por outro lado, Maria do Socorro (Gabriela Duarte) só conseguiu engravidar de duas meninas: Angélica (Paloma Duarte) e Rosana (Carolina Kasting).
Uma grande reviravolta, no entanto, acabará deixando Gumercindo extremamente feliz. Isso porque Maria do Socorro descobrirá que está grávida. Ela ficará pasma, afinal, já não é mais nenhuma jovenzinha e pensava que estava chegando na menopausa.
No dia do parto, Mariana (Tânia Bondezan) e Leonora (Lu Grimaldi) estarão ao lado de Maria do Socorro, que gritará de dor. O nascimento acontecerá no meio da mata, já que a veterana, a caminho de casa no coche, não conseguirá chegar a tempo.
Mariana tentará acalmar Maria do Socorro. Como já fez o parto de Juliana (Ana Paula Arósio) e ganhou experiência, dirá que vai ajudá-la a trazer a criança ao mundo. Enquanto isso, Gumercindo, que estará por perto, ficará nervoso, mas nada poderá fazer — apenas aguardar o nascimento do bebê.
Maria do Socorro tremerá de dor, soltando gritos intensos. Mariana pressionará com calma a barriga da mulher para ajudar o bebê a nascer, enquanto Leonora enxugará o suor da patroa. A personagem de Gabriela Duarte dará um grito tão forte que o som ecoará pela floresta. Gumercindo encontrará uma cachoeira, encherá um balde e o levará para Mariana. Mas Socorro, envergonhada, pedirá que o marido se retire.
Gumercindo, tomado pelo medo, se afastará e logo pensará que sua mulher pode não resistir. “Minha Nossa Senhora, nunca me perdoarei se acontecer alguma coisa com ela”, bradará, aterrorizado, querendo que nada aconteça à esposa.
Mariana continuará o trabalho com a ajuda de Leonora. De repente, ouve-se o primeiro choro do bebê. O fazendeiro correrá imediatamente para perto de Socorro, pegará o bebê no colo e ficará emocionado ao ver que é um menino, exatamente como sempre sonhou.





