Em O Sétimo Guardião, Marilda literalmente bebia da fonte milagrosa de Serro Azul. Além de, claro, nadar nua nela. Mas isso tudo está no passado, uma vez que ela não tem mais acesso à tão preciosa fonte.
Sem pode desfrutar do líquido milagroso, a loira começará a se sentir caída, mais velha e as pessoas notarão bem isso. Assim, ela irá até o casarão e encontrará Robério (Heitor Martinez) e lhe pagará uma propina para conseguir um pouco da água.
“Você trabalha há quanto tempo nessa casa?”, perguntará ela para o mal-encarado. “Mais do que gostaria”. “Então, sabe tudo que acontece aí dentro, não é?”. “Sei até do que não devia… tô sempre de olho”. “Então, deve saber da fonte”. “Se é dela que tá querendo falar não precisa ficar de rodeio, que hoje estou sem paciência. A senhora quer o quê da fonte?”. “Um pouco daquela água”.
+ Malhação Vidas Brasileiras: Santiago apresenta Michael como amigo e o deixa devastado
“E se eu conseguir isso o que vai me dar em troca?”. “Tudo… Menos a minha honra!”. “Ih, dona… Sua honra pra mim não teria valor nenhum! Vamos falar do que vale a pena”. “Por exemplo?”. “Dinheiro”. “Tudo que tiver dentro da minha bolsa”. “Mostra”.
Desesperada para voltar a ser nova, ela então mostrará o dinheiro para ele, que reagirá: “Feito. Mas a senhora tem que me dar um tempo até eu conseguir a água. E não pode ficar esperando aqui pra não dar na vista”. “Tudo bem. Eu espero até o final do dia… Na minha casa. E boca fechada, hem?”. “Deixa comigo”, concluirá a irmã caipira com sotaque tosco de Valentina.
Com informações do Observatório da Televisão.