
Em suas últimas semanas no ar, Vale Tudo perdeu público e viu sua audiência estagnar. A trama escrita por Manuela Dias ficou aquém do que vinha registrando anteriormente e nem mesmo a perseguição contra Odete Roitman (Debora Bloch) foi capaz de chamar a atenção dos telespectadores.
Na última sexta-feira (19), por exemplo, Vale Tudo marcou 24,3 pontos de média, amargando seu pior ibope às sextas em cinco semanas — desde os 23,6 pontos do dia 15 de agosto. O mesmo aconteceu no sábado (20), quando o remake teve 22,1 pontos de média — a menor audiência nesse dia da semana desde 16 de agosto.
Com isso, Vale Tudo fechou com média semanal de 25,1 pontos entre os dias 15 e 20 de setembro. São oito décimos acima do que alcançou na semana anterior (8 a 13 de setembro), quando sofreu com mudanças de horário por conta do futebol.
Queda de audiência
No entanto, o índice está abaixo do que a trama vinha alcançando em semanas em que foi ao ar normalmente. No início do mês, a média semanal da novela ficou perto dos 27 pontos. Agora, nem mesmo as reviravoltas inéditas vem conquistando o público, fazendo a audiência empacar.
Até o momento, o remake de Vale Tudo acumula 22,9 pontos de média e não escapará de ser um dos maiores fiascos de audiência da faixa das 21h na história até o seu último capítulo, em 17 de outubro. Os dados são consolidados da Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 77.488 domicílios.
➡️ Veja também:
- Na 7ª reprise, Maria do Bairro vira a novela de maior audiência do SBT
- Êta Mundo Melhor se recupera no ibope, dispara audiência e empata com Dona de Mim





