
A situação de Rosa (Suely Franco) vai se agravar nos próximos capítulos de Dona de Mim. Além dos esquecimentos e momentos de confusão causados pelo Alzheimer, a idosa começará a ter crises de agressividade. Em uma delas, ela perderá o controle, atirará um objeto contra Samuel (Juan Paiva) e quase o machucará: “Não toca em mim”, gritará.
Tudo começará quando Samuel for buscar Rosa para levá-la ao médico. No quarto, a veterana estará parada, encarando a janela em silêncio. O rapaz baterá na porta e entrará com cuidado: “Vó… tá na hora. A gente precisa sair. Hoje é um dia muito importante. A Vivian pediu pra sócia encontrar com a gente na médica e já vem com o cartório pra cá”, explicará. Estranhando o silêncio da avó, ele insistirá: “Tá tudo bem? Tá sentindo alguma coisa?”, perguntará, preocupado.
Nesse momento, Rosa cruzará os braços, visivelmente irritada. “Você está atrasado! Agora não vai dar tempo!”, reclamará. Sem entender, Samuel tentará acalmá-la: “Claro que vai, vó. Se a gente sair agora…”. Ao tocar de leve no ombro da idosa, ela reagirá com agressividade: “Não coloca a mão em mim!”. Confusa, Rosa passará a enxergar Samuel como o marido já falecido: “Sinceramente, Josef! Todo dia esse horário!”. Atônito, Samuel tentará explicar: “Vó… não sou o Josef”.
Veja também: Resumo dos capítulos de Dona de Mim
Rosa fixará o olhar em Samuel, como se de repente tivesse um estalo. Num ímpeto, agarrará um objeto sobre a mesinha e o arremessará contra o neto, que conseguirá desviar por pouco. “Mentiroso! Você não estava trabalhando! Sai daqui! Sai!”, gritará ela, tomada pela confusão. Atônito, Samuel ficará alguns segundos paralisado, sem acreditar no que acabou de acontecer, até decidir sair do quarto em silêncio, visivelmente abalado.





