
Nos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor, Ernesto (Eriberto Leão) enfrentará um dos momentos mais tensos e vergonhosos de sua trajetória até aqui na trama. Tentando escapar das mãos do detetive Sabiá (Fábio de Luca), o bandido será flagrado na casa de Zulma (Heloisa Périssé) e sairá em disparada pelas ruas. No caminho, vai derrubar quem estiver pela frente, chamando ainda mais atenção e quase sendo linchado pela população.
Determinado a desmascará-lo, Sabiá vai gritar que Ernesto é um sequestrador de crianças, o que vai acender a fúria do povo e transformar a fuga numa verdadeira caçada. No meio da correria, o criminoso tropeça, torce o pé e perde qualquer chance de continuar correndo.
➡️ Veja também:
- Candinho coloca esperanças em desenho para encontrar o filho, mas é sabotado por Celso
- Em reviravolta, Zulma fica encurralada e revela a verdade sobre o filho de Candinho
- resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor
Encurralado, ele vai ouvir gritos de indignação, como o de uma mulher dizendo: “Quem mexe com criança merece apanhar!”. Em pânico, Ernesto tenta se defender: “Parem! Eu não fiz nada! Juro por minha mãe!”, mas ninguém acredita. Tomates começam a voar e a humilhação vira espetáculo.
Sabiá “salva” Ernesto
Quando o linchamento parece certo, Sabiá entra no meio e afasta o povo: “Chega, chega, que esse pilantra é assunto meu!”. Mesmo aliviado, Ernesto tenta se fazer de vítima e ironiza, dizendo que a multidão estava “enlouquecida”. “Tenha misericórdia e me leve para um hospital!”, pedirá o crápula, mas o detetive corta: “Você vai para cadeia, pilantra”.
Com muita dor no pé, o malandro insiste para ser levado a um hospital, alegando que não consegue andar. Após convencer Sabiá, ele segue para a emergência, onde continua reclamando e protestando — mesmo algemado.





