
Em Dona de Mim, novela em exibição na Globo, Jaques (Marcello Novaes) oferecerá bebida alcoólica para Filipa (Claudia Abreu), mas Nina (Flora Camolese) chegará bem na hora e derrubará o copo da mão da mulher, que cairá em cima dos poemas de Abel (Tony Ramos).
A princípio, Filipa estará no quarto com Rosa (Suely Franco) lendo alguns poemas de Abel. Jaques chegará bem na hora e, com medo de ficar na companhia do filho, a idosa se retirará do local. O vilão perceberá a atitude da mãe, achando que ela anda se afastando dele a todo momento, mas Rosa disfarçará: “Imagina, eu já ia sair mesmo. Olha a paranoia”, dirá.
Em seguida, a sós com Filipa, Jaques aproveitará para oferecer uísque a ela. Por outro lado, ela alegará que está tomando medicação. O mau-caráter insistirá até que Filipa dará um gole. Depois, pegará a garrafa para beber mais um pouco, mas Nina interromperá, dando um tapa na mão dela. A garrafa, então, cairá sobre os poemas de Abel, molhando tudo.
Nina repreenderá Jaques por oferecer bebida a Filipa, já que ela está tomando medicação. “Ah, para. Um golinho não mata ninguém!”, rebaterá o mau-caráter. “Os poemas do Abel… Tudo borrado…”, lamentará a personagem de Claudia Abreu. Nina tentará acalmá-la, dizendo que o caderno vai secar. “Não! Ele escrevia com caneta tinteiro! É tinta! Dizia que era bonito o som da pena rasgando o papel. Uma caneta comum não fala…”, explicará Filipa.
Nina ficará furiosa com Jaques: “Tá vendo o que você fez?”. “Quem derrubou o uísque foi você. Tristeza não
tem a ver com bebida”, rebaterá o pilantra. “Chega! Os dois! Que coisa! Ok! Ok. Não devo beber. Mas dar ou não um gole, é uma decisão minha! Errar, acertar, sou eu que decido!”, finalizará Filipa.





