
A Globo levou ao ar na semana passada a sequência mais importante de Dona de Mim: a morte de Abel (Tony Ramos). E os desdobramentos desse acontecimento trouxe a cena mais impactante da atual novela das sete até o momento, que mostrou algo raro nas novelas atuais.
No capítulo da última sexta-feira (8), após enterrar o filho, Rosa (Suely Franco) protagonizou um dos momentos mais emocionantes da trama de Rosane Svartman: a cena em que ela vê a imagem de Abel na sua frente.
Com o fim do enterro, Rosa caminhou lentamente no meio dos presentes e recebeu um aperto de mão de cada um num gesto de gentileza. Em sua imaginação, no final do corredor de amigos, estava Abel, sorrindo.
➡️ Veja também:
- Filipa some sem deixar rastros após surtar e perder emprego
- Surtada, Tania dá o troco em Jaques após humilhação
- Sem Abel, Jaques toma posse da mansão e expulsa Sofia de casa
Dona de Mim se destacou ao contrariar tendência atual

A cena da despedida, no entanto, trouxe pelo menos três pontos que não se vê mais com frequência nas novelas atuais: dois atores veteranos em momento de destaque. Nesse caso, Suely Franco e Tony Ramos, que entregaram um show de atuação.
Em uma época de “tiktokzação” das novelas, todas com cenas rápidas, sem explorar a fundo mesmo os momentos marcantes, Dona de Mim fez o caminho contrário nesse capítulo. A cena do enterro de Abel durou mais de sete minutos — sem interrupções –, algo raro de se ver.
Além disso, também explorou (no bom sentido da palavra) a emoção dos personagens com a partida dele.





