Após ter flagrado Livaldo (Nelson Freitas) sem roupa na frente de Carmen (Christiane Torloni), Dom Sabino (Edson Celulari) propôs um duelo de vida ou morte contra o rival em O Tempo Não Para. Tudo isso porque o ex-congelado planeja defender a honra da empresária na novela, já que ela está constantemente sendo assediada pelo ex-marido. É o que informa a jornalista Carla Bittencourt.
Carmen, Marocas (Juliana Paiva), Samuca (Nicolas Prates) e outras pessoas próximas à família Sabino Machado serão enfáticas ao contrariarem a ideia de fazer um duelo, mas o ex-congelado estará disposto a levar a história à frente. Ele convocará Bento (Bruno Montaleone) para ser juiz e Eliseu (Milton Gonçalves) para ser seu padrinho.
+O Sétimo Guardião: Olavo barra vingança de Laura contra Luz
Quem não está muito firme em sua decisão será Livaldo, que não esconde o pavor com a ideia de embarcar no confronto. Betina (Cleo), no entanto, sugerirá a Lúcio (João Baldasserini) o terrível plano de colocar balas de festim na arma de Dom Sabino.
LIVALDO PEDE DESCULPAS A SAMUCA
Livaldo (Nelson Freitas) perceberá que foi manipulado por Lúcio (João Baldasserini) para agir contra o próprio filho em O Tempo Não Para. O malandro, inclusive, se arrependerá de todo o mal que promoveu para Samuca (Nicolas Prattes), pedirá perdão a ele e ajudará o filho a recuperar tudo o que ajudou a destruir ao ser orientado pelo irmão de Emílio. Em conversa com o pai, segundo antecipa o site Notícias da TV, Samuca reclamará sobre o que foi feito pelo homem que o gerou.
“Você sabe que todo o meu trabalho, o trabalho da minha mãe, e de mais um monte de gente vai ser jogado no lixo?”, reclamará. “Eu não sabia de nada disso”, admitirá Livaldo. “O que tá acontecendo é resultado de tudo que você armou contra mim e contra a Samvita. Mancomunado com o seu amigo Lúcio e sua amiga Mariacarla“, prosseguirá Samuca.
Depois, o ex-marido de Carmen (Christiane Torloni) reclamará com Lúcio e Mariacarla (Regiane Alves). “Não era esse o nosso combinado, nunca foi! Eu ia receber a Samvita como pagamento e ia ter o Samuca de volta. Nós ficaríamos juntos, como pai e filho”, lembrará.
Arrasado, o homem fechará sua conta na pensão, fará as malas e deixará uma carta para o filho e a ex-esposa e irá embora escondido de todos. É aí que Samuca receberá a carta, abrirá e verá uma carta de baralho cair em primeiro lugar, não surpreendendo Carmen.
“É típico do Livaldo. Se anunciou com uma ficha de pôquer e se despediu com um valete, como o cavalheiro que ele não foi e nunca será”, dirá a mulher. Samuca puxará o primeiro papel e terá uma surpresa. “É a patente original do adubo. Ele devolveu. Essa fórmula é inócua, nunca que ia dar certo”, comentará.
“Claro que é, sempre foi, de original só tinha o nome, e a intenção. A cara do Livaldo, fazer um barulhão por nada. E foi por onde todo esse golpe traiçoeiro e sórdido começou a ser tramado”, responderá Carmen. “E aqui tem uma declaração onde ele assume que a fórmula que ele criou não tem nada a ver com a que eu fiz”, dirá.
“Ele ajudou a gente no fim, mãe. E aqui tem uma declaração onde ele assume que a fórmula que ele criou não tem nada a ver com a que eu fiz”, dirá Samuca. Ao abrir o envelope, uma carta de baralho cairá e deixará Carmen surpresa e irônica, como sempre.
+ O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos