Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, o público se deparará com cenas bastante tensas. É que Lúcio (João Baldasserini) conseguirá na justiça uma liminar para implodir o prédio da Samvita. Revoltados, os funcionários, com a ajuda de catadores de lixo e moradores da Freguesia, darão um grande abraço coletivo ao redor da empresa e impedirão sua implosão.
+ O Sétimo Guardião: Gabriel desmascara Valentina e se revolta
A polícia será acionada para conter a manifestação e o clima ficará cada vez mais tenso. “Já que decidiram não sair do lugar. Vocês
não me dão outra alternativa!”, falará o comandante. “Sempre há uma alternativa, senhor. Não estamos fazendo mal a ninguém, apenas nos abraçamos”, rebaterá Marocas (Juliana Paiva).
Porém, o comandante se voltará para a sua tropa e ordenará o uso da força contra os manifestantes. “Atenção, tropa! A postos! Ao meu
comando!”, ordenará ele. A tropa colocará os escudos à frente, de prontidão para agir à ordem do comandante. Expressões dos nossos personagens, tensos, mas determinados.
+ Monica Iozzi será uma mulher ambiciosa em Dias Felizes, nova novela da Globo
TROPA RECUA E MANIFESTANTES COMEMORAM
Na sequência, o comandante erguerá o braço, no gesto de autorizar o avanço de seus homens: “Atenção! Ao meu comando!”, falará. De repente, Vanda (Lucy Ramos) chegará em seu carro buzinando para a surpresa de todos. “Um minuto, comandante! Estou com o Juiz Olegário Albornoz no celular”, dirá ela.
“Ele cassou a liminar que autoriza o uso de força”, anunciará a advogada. O comandante, por sua vez, reagirá surpreso. “Sim, senhor… merítissimo… claro…”, falará a autoridade policial ao telefone. “A implosão do prédio está suspensa!”, dirá Vanda a todos. “Atenção, tropa!… Recuar! Ao meu comando! Um, dois!… Comigo!”, ordenará o comandante de O Tempo Não Para.
+ O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos