
No remake de Vale Tudo, Odete Roitman (Debora Bloch) vai mostrar mais uma vez que não mede esforços para manter o controle da família e derrubar quem ameaça seu império. Ao descobrir que Celina (Malu Galli) é sócia majoritária da Paladar, o negócio de catering comandado por Raquel (Taís Araújo), a vilã arma um plano perverso: força a irmã a vender sua parte só para, em seguida, fechar a empresa e atingir em cheio a rival.
Tudo começa quando Odete descobre que Raquel está namorando Ivan (Renato Góes), ex-marido de Heleninha (Paolla Oliveira) e pai do neto dela. O romance abala a frágil estabilidade emocional de Heleninha, que volta a beber e protagoniza uma série de escândalos. Desesperada para proteger a filha, Odete tenta convencer Raquel a se afastar de Ivan, mas a cozinheira se mantém firme e a expulsa da Paladar.
Humilhada, a megera parte para o contra-ataque. Ao saber que Celina detém 65% da empresa, ela chantageia a irmã: ou vende sua parte por um valor simbólico ou Odete contará a Heleninha sobre sua sociedade secreta com a “inimiga”. Sem alternativas, Celina cede, e Odete assume o controle do negócio, apenas para decretar o fim da Paladar no mesmo instante.
Raquel e Poliana (Matheus Nachtergaele) ficam devastados. Sem dinheiro para recomprar a parte da empresa, eles precisam aceitar a ordem de despejo. Odete ainda faz questão de dizer que não vai só encerrar a Paladar, mas deixará Raquel cheia de dívidas. “Além de fechar a sua empresa, eu ainda vou te deixar cheia de dívidas”, dispara, com frieza. Poliana confirma: todos os contratos, compras e empréstimos ficarão no nome da ex-sócia.
Raquel anuncia fechamento da empresa para os funcionários
No dia do encerramento, Raquel empacota seus pertences e relembra emocionada sua trajetória, dos tempos em que vendia sanduíches na praia até conquistar espaço no mercado gastronômico. Antes de ir embora, ela reúne a equipe e faz um discurso comovente.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
“Queria que vocês contassem comigo também… A gente sabe que não é fácil… E que cada um aqui deu tudo de si pra essa empresa dar certo. Mas mesmo assim, amanhã a Paladar vai fechar”, dirá a mocinha, emocionada.





