
Em Dona de Mim, a morte de Abel (Tony Ramos) vai abalar profundamente a família Boaz, trazendo não só dor e luto, mas também uma bomba financeira. Além de lidar com a perda, os familiares vão descobrir que o empresário deixou uma dívida milionária ao tentar comprar a guarda de Sofia (Elis Cabral), oferecendo uma fortuna para Vanderson (Armando Babaioff). Sem um testamento e com esse rombo financeiro, o terreno ficará livre para Jaques (Marcello Novaes) se aproveitar da situação: ele dá um jeito de assumir o controle da empresa e ainda se muda para a mansão da família.
Abel estará a caminho de se encontrar com Vanderson para fechar o acordo pela guarda da filha. Mas Jaques, ao descobrir tudo, arma contra o irmão: sabota os freios do carro e, com isso, provoca o acidente fatal. O veículo é lançado no mar após uma colisão com um ônibus.
Sem deixar testamento, o processo de inventário se inicia, e o advogado Marcelo revela que Abel havia transferido suas ações da empresa Boaz para os filhos — Ayla (Bel Lima), Davi (Rafael Vitti) e Samuel (Juan Paiva) —, mantendo apenas o usufruto. O problema é que ele também zerou suas contas bancárias ao contrair o empréstimo para pagar Vanderson, deixando um rombo que precisa ser abatido com o valor da mansão da família.
A revelação pega todo mundo de surpresa. Filipa (Cláudia Abreu) fica em choque com o tamanho da dívida, e Rosa (Suely Franco) teme perder o lar que construiu com tanto carinho. É aí que Jaques aparece como o “salvador da pátria”, se oferecendo para comprar a parte de Abel na casa e quitar a dívida.
Jaques se muda para a mansão dos Boaz
Mesmo com a desconfiança de Samuel, os outros acabam cedendo. Jaques se muda para a mansão e, agora como o maior acionista com poder de voto, assume a presidência da Boaz.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Mas, por trás da falsa generosidade, está um plano muito bem arquitetado. Usando a fragilidade da família e a crise financeira a seu favor, Jaques se posiciona como o novo dono de tudo, e segue sempre um passo à frente de todos.





