
A morte de Abel (Tony Ramos) partirá o coração de Sofia (Elis Cabral) em Dona de Mim. Angustiada com a tragédia, a garotinha se recusará a acreditar que seu papai se foi — tanto que não terá coragem de ir ao enterro do veterano. Em uma cena comovente, ela desabafará com Dedé o que pensa sobre isso: “Quero meu pai vivo sempre”, dirá.
Em cenas previstas para irem ao ar na segunda semana de agosto, o enterro de Abel reunirá amigos e parentes. Jaques (Marcello Novaes), responsável pela morte do irmão, terá a cara de pau de comparecer. Samuel (Juan Paiva) não vai gostar nada da presença dele e, diante de todos, tentará expulsá-lo dali. O personagem de Marcello Novaes, por sua vez, não se intimidará: “Não vou. Ele é meu irmão, e a minha mãe vai precisar de mim. Dá licença”, bradará.
Enquanto o enterro acontece, Sofia ficará na casa de Leo. Dedé (Lorenzo Reis) perceberá que a amiga está triste e perguntará: “Sofia… Por que você veio pra tia Leo hoje?”. “É o enterro do meu pai”, responderá ela, com a voz baixinha. Kami (Giovanna Lancellotti) pedirá para Dedé não tocar no assunto, mas a pequena Sofia dirá que quer conversar. O menino então perguntará por que a amiguinha não foi ao enterro de Abel. “Porque eu não quero me despedir. Quero meu pai vivo pra sempre”, falará Sofia.
Dedé perguntará por que as pessoas morrem, e Sofia tentará explicar com a sabedoria que ouviu em casa: “Minha avó fala que morrer faz parte da vida (…) Agora minha mãe e meu pai morreram”, dirá, com tristeza. Mesmo assim, o menino continuará cheio de dúvidas. É então que Kami intervém com delicadeza: “A vida é cheia de porquês, meu filho. A gente nunca vai saber a resposta de todos.”
➡️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Leo também fará questão de confortar as crianças com uma reflexão: “Os porquês são assim mesmo. Às vezes, a gente sabe umas respostas… não sabe outras. E os porquês vão mudando ao longo da vida”. “E se eu te ajudar a achar respostas? Quer?”, perguntará Dedé. Os dois se abraçarão emocionados.





