
Em Dona de Mim, o passado de Samuel (Juan Paiva) será desvendado em uma cena emocionante entre ele e Abel (Tony Ramos) um tempo antes da morte do empresário.
Após Katinha dizer que está grávida de Samuel, ele ficará bastante mexido com a novidade e dirá que pretende assumir o filho. O rapaz relembrará o passado e afirmará que não quer nenhuma criança abandonada pelo pai como ele foi na infância, quando seu pai biológico o abandonou.
O passado de Samuel em Dona de Mim
Comovido, Abel resolverá mostrar para o filho algo que guarda há muito tempo. Ele, então, entregará a Samuel uma mochila e um envelope. “Esse é seu processo de adoção. Quando você chegou em nossa família, trouxe essa mochila. Você não largava dela por nada”, contará o patriarca.
“Me contaram que você devia ter dois anos quando chegou no abrigo. Um toquinho de gente. Tava comendo biscoito de polvilho e falou que seu pai ia voltar”, revelará Abel. “Então eu conheci meu pai?”, questionará o mocinho. “Ele deixou você na porta do abrigo…”, dirá o veterano.
Abel, então, contará como foi quando ele e sua primeira esposa o adotaram. “Quando Olívia e eu te encontramos, você tinha cinco anos. Nesses três anos, nunca largou a mochila! Só esqueceu dela quando veio morar conosco. Como uma criança larga a chupeta. Olívia queria jogar fora, mas acabei guardando aqui. Esqueci até que existia… até agora”, recordará ele.
Samuel faz descoberta

Um flashback inédito mostrará Abel e Olívia bem mais jovens, chegando com Samuel em casa. Ayla (Bel Lima) e Davi (Rafael Vitti) aparecerão crianças. O ricaço explicará que a esposa estava tentando engravidar na época em que decidiram adotá-lo.
Como o processo de adoção demorou muito tempo, Olívia conseguiu engravidar e, quando ele chegou na família, Ayla e Davi já haviam nascido. “Que mais você lembra dessa época?”, perguntará Samuel. “Queria tanto te contar mais. Te ajudar a se conhecer melhor. A gente só se dá conta de que falhou quando já é tarde”, se lamentará Abel.
Samuel continuará mexendo na mochila, até que encontrará um envelope com uma carteira de vacinação dentro. “‘Samuel de Assis’. Eu já me chamava Samuel!”, constatará o rapaz. “E já era vacinado! Todo certinho, desde bebê!”, perceberá ele. Os dois, então, vão se abraçar, emocionados.
A cena vai ao ar alguns capítulos antes da morte de Abel, vítima de uma tragédia após sabotagem de Jaques (Marcello Novaes) em seu carro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim





