Ao contrário dos demais guardiões da fonte de Serro Azul, Eurico (Dan Stulbach) não gostará nadinha de saber que Gabriel (Bruno Gagliasso) aceitou ser O Sétimo Guardião da fonte de Serro Azul. Isso porque o prefeito já terá se aliado a Valentina (Lília Cabral) para tentar ganhar dinheiro com o aquífero e a não recusa do mocinho atrapalhará seus negócios. É o que adianta a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
O interesseiro estará conversando com a vilã quando Milu (Zezé Polessa) aparecer e pedir para conversar a sós. Ele revelará que a prefeitura entrou com uma ação para derrubar a liminar que paralisou a desapropriação do casarão, e Milu questionará de que liminar se trata.
“A que a juíza concedeu, suspendendo o processo de desapropriação da casa de Egídio. Já mandei o dr. Cardoso recorrer”, afirmará ele. “A desapropriação não faz mais o menor sentido. Já falamos a respeito antes”, lembrará Milu. “E eu já dei explicações suficientes sobre isso! Tudo que eu quero é proteger a fonte“, responderá Eurico.
+Espelho da Vida: Isabel descobre gravidez de Julia Castelo em páginas de diário
A mulher dirá que esse papel é de Gabriel, que já tomou sua decisão. “Casar com a Luz e ir embora: é isso?”, questionará o prefeito. “Não. Tomar posse no cargo de guardião-mor na próxima noite de lua cheia“, disparará ela, deixando Eurico surpreso. “Ai, meu Deus!”, reagirá o homem.
“Sabia que você ia respirar aliviado, por isso fiz questão de lhe dar a notícia”, dirá a mulher, que ainda revelará que ele era o único que ainda não sabia da decisão. “Só faltava você. E agora vai concordar que a desapropriação é contra nossos interesses. A partir da próxima lua cheia o casarão terá outro morador… O novo sétimo guardião! E todos voltaremos a viver tranquilos”, dirá ela, que deixará o homem em choque.
+O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos