Fato incontestável é que O Sétimo Guardião não emplacou ainda e está longe de ser um fenômeno de público e crítica. Aliás, críticas o folhetim até recebe bastante, principalmente as negativas.
E ao ler uma dessas críticas contra a sua novela, o autor da mesma, Aguinaldo Silva, tratou de rebater o internauta que adjetivou sua trama como ‘muito sofisticada’.
Pelo Twitter, o novelista rebateu uma crítica que leu sobre sua história das 9: “Leio um comentário sobre o O Sétimo Guardião e fico pasmo, pois nele alguém critica a novela dizendo que ela ‘é muito sofisticada’. Gente, antigamente isso era um elogio! Querem o quê? Uma novela no estilo ‘me solta, p*rra’? Se tiver que escrever algo assim prefiro a morte!”, disparou ele, dramático como sempre.
+ Espelho da Vida: Danilo leva surra feia e fica à beira da morte
Em outro tweet, o novelista fez uma observação envolta em suspense. “Adaptando o ‘Pavão Misterioso’ para os dias que agora ocorrem eu diria que ‘nós somos poucos, mas podemos voar’. E somente voando cada vez mais alto estaremos a salvo dessa baixaria toda aqui em baixo”, escreveu Aguinaldo na rede social.
TODO MISTERIOSO…
Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, gosta de tentar atiçar a curiosidade do público que assiste o seu novo folhetim. E foi isso o que ele fez nesta quarta, dia 19 de dezembro.
Misterioso, ele jogou no ar que no capítulo 100 da novela haverá um grande incêndio no qual algumas pessoas morrerão. E, claro, ele não revelou os nomes das vítimas fatais do “acidente”.
“E no dia de Natal, quando consumir este belo vinho com o bacalhau de praxe, aqui em casa já estaremos no capítulo 100… Quando acontece um incêndio em Serro Azul no qual morrem… Feliz Natal para vocês todos!”, revelou o novelista em seu perfil do Facebook.
No dia anterior, 18, Silva já tinha feito outro mistério, através de rede social, no qual escreveu: “Em O Sétimo Guardião: o prefeito Eurico trai a Irmandade e tem que optar por um dentre dois castigos: virar gato, ou nunca mais poder tocar, no sentido sexual da palavra, em uma mulher… Incluindo Marilda. Qual dos castigos ele irá escolher? Façam suas apostas”.