Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, uma personagem que tinha destaque no início da trama retornará. Trata-se de Petra (Eva Wilma), que revelará ter estudado um vírus perigoso contraído por um dos ex-congelados da novela. Trata-se de uma doença que passou por mutação e que pode causar uma pandemia nos dias atuais, segundo a mulher informará. É o que antecipa o site Notícias da TV.
“Quando eu examinei os congelados, encontrei no organismo de um deles um vírus em estado inerte, adormecido, por assim dizer. Eu isolei o vírus e levei aos Estados Unidos”, avisará a mulher para Lúcio (João Baldasserini). “Não me admira que uma pessoa daquele tempo estivesse infectada pelo que quer que fosse”, dirá o irmão de Emílio.
“Só que eu identifiquei esse vírus, ou melhor, a sua matriz. Trata-se de uma variação do vírus da varíola”, dirá a cientista. “Varíola? Uma doença erradicada há anos. Isso é muito grave. Já se sabe o que esse vírus provoca?“, perguntará Lúcio. “Ainda não. Precisamos de tempo e pesquisa”, responderá a médica.
+O Sétimo Guardião: León vira homem, ataca Sampaio e escapa da morte
Betina (Cleo) perguntará quem contraiu o vírus para saber se a rival Marocas (Juliana Paiva) corre perigo. “Isso é segredo de Estado”, responderá Mateus (Raphael Viana). “Trata-se de uma ameaça biológica, daí a intervenção do governo no caso”, dirá Petra. “Nossa, quanto mistério”, não se conformará Betina.
“A situação é tão alarmante assim?”, indagará Lúcio. “Acho que vocês ainda não entenderam. Esse vírus é uma mutação, portanto, não há qualquer defesa contra ele. Se ele se espalha, teremos um risco real de pandemia”, disparará a mulher.
+ O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos